Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 25 de março de 2012

Pró-Jovem Urbano abre vagas para o ensino fundamental



Milhares de pessoas adultas não completaram o ensino fundamental. As razões são as mais diversas, mas, em geral, o motivo é a falta de motivação, vergonha por estarem defasadas quanto às disciplinas e, na maior parte das vezes, elas precisaram trabalhar desde cedo e o estudo tornou-se, por necessidade, algo secundário.

Todavia, dificilmente pode-se viver dignamente sem o ensino fundamental completo, sem um certificado de conclusão do "segundo grau". Para motivar  esses adultos, entre 18 e 29 anos, o Governo federal tem se esforçado na oferta de vagas para que eles possam continuar seus estudos em unidades municipais. E como incentivo, oferece uma bolsa de R$ 100,00 para os que frequentarem as aulas.

O programa do Ministério da Educação é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município que, em Campos, tem a coordenação de Fabielly Vasconcelos Nogueira que faz um apelo aos jovens que podem concluir o ensino fundamental em 18 meses, incluindo aulas de qualificação profissional. o Programa, já bastante conhecido no município, é o PRO-JOVEM URBANO .

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril nas escolas municipais Lions I (Santa Rosa); Luiz Sobral (Jardim Carioca, Guarus); Ciep Arnaldo Rosa Vianna (Paeque Aurora); e Vilma Tâmega (Rua Formosa-Centro). As vagas são limitadas (600 alunos no total). Caso o interessado em concluir seus estudos seja mulher e tenha filhos entre 03 e 08 anos, pode levá-los à escola que haverá alguém para tomar conta deles enquanto a mãe estiver em sala de aula.
Os documentos paa inscrição são: CPF, Identidade, 2 fotos 3 x 4 e comprovante de residência.

Nenhum comentário: