Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 3 de março de 2012

Rosinha entrega escola modelo no Novo Jockey

Rosinha, juntamente com seu vice, Chicão, a secretária de Educação, Joilza Rangel,
e a diretora da unidade, descerra a placa de inauguração da escola modelo

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou ontem à noite, no bairro Novo Jockey, onde ela já entregou 900 casas para as famílias carentes, a Escola Modelo Sebastião Ribeiro de Deus. Ela irá atender as crianças que já estudavam nessas unidades e, também, os alunos novos que, a partir de agora, passam a contar com uma moderna estrutura.

Na semana passada a prefeita já havia entregue à mesma comunidade a Creche Escola Modelo Jocinéia da Silva Borges, que já está funcionando a todo vapor. Além de diversos vereadores e o deputado Paulo Feijó, participou da inauguração (chegou após o descerramento da placa) o deputado e ex-prefeito e ex-governador Garotinho, que falou da quantidade de obras relevantes que estão sendo feitas e repetiu o bordão que usa desde sua primeira eleição: "para bem governar, basta não roubar", numa alusão aos 10 anosde Arnaldo/Mocaiber, que nada fizeram de substancial.

A pedagoga Viviane Terra, ao visitar a escola, emocionou-se e quase chorou ante a grandeza e qualidade da obra, jamais imaginada pela comunidade, que é economicamente muito carente. Mãe de uma aluna da creche Jocinéia, a pequena Alice de dois anos, Débora Gomes, 27, disse: “foi realmente uma benção. A creche ficou uma maravilha. Aqui tem tudo que uma criança necessita”, comemorou.

A representante do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Smec), da Lucimara Alves de Souza dos Santos, todas as novas unidades que estão sendo construídas pela atual gestão são unidades modelo. “As unidades do Novo Jockey possuem 13 salas de aula, biblioteca, videoteca, laboratório de ciências, sala de informática, de recurso, de orientação pedagógica, banheiros e refeitórios com acessibilidade, direção, quadra de esportes, consultório médico, entre outros departamentos”, contou Lucimara Alves.
(Sobre texto dosite da PMCG)

Nenhum comentário: