Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 28 de março de 2012

Thiago Ferrugem e Avelino Ferreira no curso para os jovens

(Fotos: Oguianne Sardinha)
Thiago Ferrugem fala aos jovens

em curso que teve Avelino Ferreira discorrendo
sobre a história de Campos no CR Rio Branco

A Juventude do PR tem em Thiago Ferrugem, que recentemente formou-se em Advogacia, um excelente líder. Embora com apenas 25 anos de idade, Thiago tem uma longa vivência política e há muitos anos exercendo uma liderança reconhecida não só em Campos, mas em todo Estado do Rio. 

Agora, ele reuniu os jovens para um curso que engloba uma gama enorme de esferas do conhecimento, na tentativa de formar novas lideranças que possam participar ativamente da sociedade, mormente na esfera política buscando a reformulação de pensamento e ação. Mas sabe que para tanto é necessário que os jovens conheçam bem o seu município.

E foi por isso que convidou o jornalisa, professor e pesquisador da história de Campos, Avelino Ferreira para proferir uma palestra sobre a história de Campos. Segundo Avelino, os jovens, maioria secundarista, precisam de uma sacudida e, por isso, além das informações sobre a história de Campos, ele colocou "minhoca" na cabeça dos rapazes e moças, fazendo com que eles reflitam sobre as "verdades" que lhes foram ditas até hoje.

Para Thiago Ferrugem, o curso está proporcionando aos jovens uma reflexão sobre muitas coisas e passwem a questionar muitas verdades estabelecidas. Isso é importante para que criem suas identidades próprias e busquem uma causa comum pela qual lutar. O professor Avelino mexeu com muitos conceitos e outros palestrantes devem fazer o mesmo. E é isso que queremos, para que os jovens possam refletir e buscar o caminho correto que, a meu ver, é a causa coletiva".

Nenhum comentário: