Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 15 de abril de 2012

Ainda sobre o concurso e a CEPUERJ

Até agora não sei de nenhuma nota oficial da CEPUERJ sobre o concurso de Campos. A Prefeitura, além de anular o concurso (deveria ter sido a própria CEPUERJ), vai, segundo a secretária Ana Lúcia Boynard, adotar medidas administrativas contra aquela instituição.

É inadmissível tantos erros num concurso público. Uma pessoa chegou a aventar a hipótese de sabotagem pela própria instituição, no intuito de desgastar a imagem da prefeita Rosinha Garotinho. Não creio que uma instituição ligada à Universidade se preste a esse tipo de coisa. Porém, infelizmente, tudo é possível quando se trata de desgastar a imagem da família Garotinho.

Como uma instituição que leva o nome de uma Universidade como a UERJ realiza um concurso com tantos erros? Algumas pessoas, inclusive candidatos, pensam que tudo foi proposital. Algumas pessoas, indignadas, tentam culpar a Prefeitura. Por isso é necessário que os organizadores venham a público e expliquem o que ocorreu. E, óbvio, que a Prefeitura, como disse a secretária Boynard, tome as medidas cabíveis. E que as provas sejam aplicadas o quanto antes, de maneira organizada.

Nos últimos anos, vários concursos do Estado foram anulados. Ninguém culpou o governador ou o Governo do Estado pela anulação e os motivos da anulação. Os candidatos fizeram novas provas e tudo dentro da ordem. Por que algumas pessoas teimam em culpar a Prefeitura e a prefeita pelos erros da CEPUERJ, que levaram a anulação do concurso?

Nenhum comentário: