Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANTT aprova e Prefeitura vai intervir na BR-101

Quando estávamos ainda na feitura do Plano de Governo da então candidata Rosinha Garotinho, ouvindo as lideranças das comunidades, constatamos um dos graves problemas de Guarus. Justamente a traessia de  veículos e pedestres na BR-101 nos acessos ao Parque Lebret e à Custodópolis, no local ainda conhecido por Padaria Nogueira.

Rosinha, à época, não permitiu que fosse colocado no programa nenhunma proposta para a solução do problema porque qualquer intervenção no local dependeria da aprovação dos órgãos do Governo Federal, por se tratar de uma BR.   

Mas era uma preocupação da candidata e, depois, prefeita Rosinha, que, agora, finalmente, conseguiu a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão do Governo Federal, para intervir naquele trecho. Isso graças à intervenção do deputado Anthony Garotinho. A eleição de Garotinho para a Câmara Federal e seu interesse permanente em servir o povo de Campos, foram decisivos e, agora, o problema que atormenta milhares de pessoas que transitam e trafegam naquele trecho da BR terá um fim.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (ontem), o superintendente da ANTT, João Honorato, aprovou o projeto da Empresa Municipal de Transportes (EMUT) objetivando ordenar o trânsito naquele trecho da BR. Na próxima semana os trabalhos serão iniciados, com a colocação de semáforos, canteiros, tachões e sinalização horizontal.

Será o fim da tortura de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas e o fim dos incidentes e acidentes registrados no local. Claro que a solução definitiva virá com o tráfego da BR saindo da cidade. E a prefeita Rosinha Garotinho está  envidando todos os esforços para que a Autopista Fluminense e o Governo Federal mude o traçado da BR, tirando o trânsito pesado da cidade. Até lá, todavia, a solução agora apresentada e aceita pela ANTT vai melhorar o trânsito naquele trecho, evitando o estresse e os riscos de acidentes.

Nenhum comentário: