Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 14 de abril de 2012

Artes Compartilhadas para educadores no SESC neste sábado

Hoje, sábado, das 14 às 1 horas, será realizado o Encontro “Artes Compartilhadas, grátis, para educadores e demais interessados. 

Neste Encontro serão apresentadas as estratégias educativas que tomam como referência os conceitos e temas presentes na exposição “Arte Brasil – Um giro em nossa história – ANOS 60”, e exploradas as possibilidades de extensão da exposição para a sala de aula ou outras ocasiões educativas, através de ações pedagógicas apoiadas no ensino contemporâneo de arte.

 
Os participantes receberão material de apoio e certificado de participação. Coordenação das arte-educadoras Lucia Pontes e Vera Pletitsch. Maiores informações podem ser obtidas com: Lucia - (22) 9929-0913 ou ponteslucia@yahoo.com.br e Vera - (22) 8117-5398 ou vera_plet@yahoo.com.br


Os interessados poderão apreciar a Exposição - Arte Brasil – Um giro em nossa história - ANOS 60. É uma exposição com reproduções das obras dos principais artistas da década de 60 que diz respeito a um projeto de iniciação à História da Arte.

Da Pop Art internacional, novos temas foram abordados, como a sociedade urbana, o consumo de massa, os ícones burgueses, e em nosso caso especial, a violência e a repressão da ditadura.


O SESC – Campos fica na Av. Alberto Torres, 397, Campos dos Goytacazes, RJ. Telefones: (22) 2725-1210 / 2725-6683

Nenhum comentário: