Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 29 de abril de 2012

Garotinho comemora sucesso do Cepop e reconhecimento do seu blog pela Globo

(Foto: Oguianne Sardinha)
Garotinho, entre Alex Ribeiro e Avelino Ferreira


Garotinho tem estado exultante nos últimos dias. Um dos motivos é o sucesso do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. O reconhecimento à sua esposa Rosinha pelo empreendimento Garotinho sente como um reconhecimento a si próprio, como liderança política inconteste e que, de municipal passou a estadual e há tempo (muito mais agora), nacional. 

Mas o principal motivo é o reconhecimento público e, principalmente, da TV Globo, da sua importância como parlamentar e de seu blog, como instrumento de opinião abalisada e livre. O fato do Jornal da Globo ter estampado na telinha o seu blog, ainda mais com uma denúncia que põe por terra todas as versões que Sérgio Cabral, protegido pela família Marinho, tentava emplacar no caso da Delta e/ou de suas relações promíscuas com seu dono, Fernando Cavendish.

Hoje o Brasil já sabe que Cabral mentiu ao dizer que não mantinha relações pessoais, de toma lá, dá cá, com o dono da Delta. E, em breve, saberá das relações do governador do Rio com outros empresários. Relações promíscuas. O Garotinho postou fotos e vídeos de Cabral e sua trupe com Cavendish e a trupe dele na Europa, em festas milionárias e postura que revelam o descaso com o povo do Rio de Janeiro.

Se não reconhecesse as denúncias documentadas de Garotinho, as organizações Globo seriam desmoralizadas. Os marinho ficariam mal, porque não há ninguém que tenha opinião política que não saiba das relações promíscuas de Cabral. Que teve a cara de pau de colocar outro favorecido por Cavendish para investigar a Delta. Só que Garotinho não tem rabo preso e nada teme, porque nada deve. Vale aqui o velho ditado: quem não deve, não teme. Por isso, pode denunciar Cabralç pou quem quer que seja. E o faz com maestria. 

Antes do reconhecimento da Globo, o blog do Garotinho pontuou quase dois mil acessos simultâneos. O sucesso do Cepop ocorre nesse momento.

Ao receber a visita do cantor Alex Ribeiro, Garotinho, sempre muito atencioso, quando Alex foi apresentado por mim como "filho de Roberto Ribeiro", prontamente "corrigiu": "Roberto Ribbeiro, não. Roberto Pneu". Motivo de risos. E acrescentou: "Era amigo e admirador de seu pai". Alex confessou, depois, que não esperava aquela receptividade, nem que o ex-governador e deputado federal Garotinho conhecia e admirava seu pai. 

É bom lembrar que Roberto Ribeiro tinha esse apelido, "Roberto Pneu", quando jogava bola. Aliás, Alex também jogou profissionalmente, inclusive em clubes europeus. É, como o pai foi, Goytacaz e, claro, Império Serrano e flamenguista.    

Nenhum comentário: