Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 10 de abril de 2012

Joilza Rangel fala sobre Educação no curso do PTB

(Fotos: Oguianne Sardinha)
Joilza Rangel falou sobre sua pasta

para os militantes do PTB e PSDB

apresentando todos os programas da educação.

Recepcionada por Edson Batista

recebeu elogios de Alcimar

do seu amigo Avelino Ferreira

e de uma platéia atenta e participativa

para a qual Joilza esclareceu os questionamentos dizendo

que nenhum município investe tanto quanto Campos em Educação

Joilza e Edson com a equipe da Educação presente

Joilzsa com a direção do PTB e líderes dos 
movimentos da Mulher e da Juventude (Euzi e Gilberto)

Joilza e Edson com postulantes a cargos eletivos

e com Beto Gusmão e o DJ Maelson

A secretária de Educação Joilza Rangel foi a palestrante de ontem no Curso de Formação Política do PTB, em sua segunda fase (palestras com secretários municipais). Falou sobre sua pasta, elencando uma série de medidas adotadas para que o município alcance a Educação Plena, com escolas e creches modelo, programas de inclusão e de quualificação dos professores e alunos.

Acompanhada de alguns membros de sua equipe, Joilza levou diversos materiais que a Prefeitura dá às escolas e creches e aos alunos e foi recebida pela direção local do PTB e por dezenas de lideranças e militantes da legenda. Parecia uma estrela de teatro, cinema ou TV. Após a palestra, quando apresentou dados significativos (muitos desconhecidos da platéia) e enalteceu a figura da prefeita, "pois nenhum município deste país investiu tanto em Educação num período de três anos", Joilza foi muito requisitada para fotos.

Apresentada por Dr. Edson e Avelino (presidente e vice do PTB), Joilza falou cerca de 90 minutos. Esclareceu dúvidas, ouviu queixas (que sua assessoria anotou para investigar e tomar as medidas cabíveis) e muitos elogios. Alcimar Ferreira, subsecretário de Governo, elogiou o trabalho de Joilza, foi enfático ao dizer que os militantes do PTB e do PSDB (aliados para a próxima campanha eleitoral) devem "estufar o peito e defender o governo com orgulho, pois nunca se fez tanto por Campos, principalmente na área de Educação".

Ao final, os militantes aplaudiram a secretária que foi muito solicitada para fotos. Recebeu das mãos de Edson um certificado do PTB e disse que estava muito cansada, mas satisfeita por estar entre companheiros e poder falar de tudo que está sendo feito pela Educação em Campos, graças à sensibilidade, à seriedade e à competência da nossa prefeita Rosinha Garotinho". 

Já falaram para a "família PTB", incluindo membros do PSDB, o presidente da Fundação da Infância e Juventude, Mário Lopes; da Fundação de Esportes, Magno Prisco; ontem, a secretária de Educação Joilza Rangel Abreu; e, na próxima segunda-feira, o ex-secretário de Governo, que foi vereador, vice-prefeito, prefeito, deputado federal e é um dos líderes políticos do gruo liderado por Garotinho, Geraldo Pudim.      

Nenhum comentário: