Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 20 de abril de 2012

Peça dirigida por Kátia Macabu no Trianon

Na próxima quarta-feira, 25 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Trianon, o Grupo Nós do Teatro fará a apresentação da peça ENTRELACES de Carol Saavedra e adaptada e dirigida pela professora e coordenadora de Arte e Cultura do Campus Campos Centro/IFF, Kátia Macabu.

Os atores Jéssica Figueiredo, Jonas Defante, Ana Julia Carvalhido, Bruno Sá interpretarão seus papéis num cenário perfeito, criado pela artista plástica e arte educadora do campus, Márcia Rangel; com músicas de Chico Buarque selecionadas pelo sonoplasta, bolsista de apoio tecnológico, Wesley Barreto, e com uma iluminação espetacular de Marco Antônio Almeida.



Esta apresentação é o prêmio que o grupo receberá da municipalidade pela sua performande no Festival de Teatro Estudantil de Campos – FETEC - realizado me outubro de 2011, no qual o foi reverenciado pelo júri com muito respeito e admiração. Os jurados deixaram bem claro, em suas observações, que o Grupo Nós do Teatro pode e deve levar essa performance teatral mais adiante, para outros festivais pelo Brasil afora, diante da potencialidade do texto, da concepção da direção feita “com requinte” e da apresentação “limpa”, técnica, sem excessos. Recebeu os prêmios também de melhor cenário, melhor texto e melhor iluminação, além de indicações de melhor direção para Kátia Macabu e melhor ator para Jonas Defante.



Com 16 anos de existência, o Grupo já representou 35 peças/esquetes em mais 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro e, ao longo desses anos, já contou com cerca de 350 componentes. Com esta montagem cênica o “Nós do Teatro” alcança cada vez mais maturidade, ampliando horizontes dos alunos, dos servidores e da instituição.

Nenhum comentário: