Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os cães ladram enquanto a caravana passa

É sabido que, em todo período pré-eleitoral, as lideranças partidárias buscam apoio de legendas para formar base de apoio com nominatas substantivas. Sob a liderança de Garotinho, foi cvonstituída em Campos uma base de apoio com 14 partidos, unidos na aliança que objetiva reconduzir Rosinha Garotinho à chefia do Executivo em 2013.

As oposições também buscam aliados e, embora não se entendam, alguns partidos continuam tentando uma aliança com o intuito de nos derrotar na eleição de outubro. O governador Sérgio Cabral, no desespero, porque pressente uma derrota fragorosa em 2014, busca firmar uma aliança que permita ao seu grupo conquistar muitas Prefeituras este ano e que, supõe, os eleitos darão apoio ao seu candidato na sua própria sucessão.

Para tanto, usa deputados e prefeitos aliados seus para aliciar os presidentes de diretórios. Tudo normal, a despeito de sabermos que, enquanto negociamos politicamente, Cabral tenta a barganha, o toma lá dá cá. Faz parte do jogo. Mas nem todo mundo se vende.

O acordo do PTB de Campos com a aliança que sustentará a campanha da reeleição de Rosinha é político, com anuência da diretoria regional. Portanto, não passa de boato a intervenção no diretório do PTB de Campos.

Com o fortalecimento da legenda em Campos, a partir de um trabalho permanente de difusão das idéias do partido, de ampliação de seus quadros em todo o município e de uma boa nominata com vistas a eleição de outubro, o PTB está incomodando muita gente. E algumas pessoas, fingindo defender a legenda de supostas manobras aliciadoras, buscam fragilizá-la, tentando causar seu enfraquecimento. 

Continuamos firmes no propósitio de conquistar três cadeiras na Câmara e apoiar na campanha e durante o mandato, a prefeita Rosinha Garotinho. A intriga, a fofoca, não nos desviarão do rumo traçado. Para quem ainda tiver dúvida, é só acessar o sítio eletrônico do TRE e verificar o registro do nome do Dr. Edson Batista como presidente do PTB local. Os cães ladram e a caravana passa...

Nenhum comentário: