Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeito de Italva antecipa campanha eleitoral

Sobre um trio elétrico, pessoal da Prefeitura

conduz a carreata pelo centro de Italva

com som muito alto e faixas de agradecimento

ao prefeito e ao governador pelos veículos


"conquistados" pelo prefeito

e entidades assistenciais

enquanto o prefeito assiste da calçada para não "infringir a lei" 


Pois é. Em pleno feriado em homenagem ao mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o prefeito de Italva resolve fazer campanha eleitoral, fazendo desfilar pela cidade a frota de veículos recebida do Estado, como uma conquista sua.

Sobre um trio elétrico, cujo volume incomodou a muita gente, principalmente os religiosos que estavam participando de uma missa no momento da passagem dos carros, secretários e demais assessores da Prefeitura lideravam a carreata. Diversos ônibus, retro-escavadeira, caminhão, kombi, van, pick-up, foram  mostrados ao povo como uma coquista importante para os italvenses.

Muitas faixas de agradecimento ao prefeito e ao governador. Como nesse período pré-eleitoral esse tipo de propaganda é proibido, o prefeito não participou da carreata. Preferiu ficar na calçada. Como se a carreata não fosse uma determinação sua. É até capaz de dizer que foi surpreendido.

Ao passar em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição,  o locutor do trio elétrico anunciou que o objetivo da manifestação é prestar contas à sociedade. O detalhe aqui é que os assessores de comunicação da Prefeitura que animavam o trio, também são funcionários da Rádio Aliança (de propriedade da Igreja).


O secretário de Governo,  Odilon Nunes, que também é médico da Prefeitura, desfilou pendurado no estribo do trator que era dirigido pelo Secretário de Obras. tee até gente preocupada com Odilon, pois ele poderia cair do estribo e, como já teve um AVC, naquela situação, poderia ser fatal.
Muita gente estranhou e alguns chegaram a dizer que o prefeito de Italva antecipou a campanha eleitoral que, em verdade, começará no dia 06 de julho.

Quem conhece Italva  sabe que o município vem sendo muito mal administrado pelo atual prefeito, que assumiu o mandato a´pós a morte do titular, Eliel Almeida, e é candidato a reeleição. Com uma rejeição nunca antes registrada em Italva, o prefeito tenta cooptar um dos prováveis candidatos à sucessão. Os dois mais cotados são Leo (que mora e trabalha em Macaé) pelo DEM, Glycério (ex-prefeito e empresário que está sendo instado a se candidatar), pelo PSDB, Ellen Peres, pelo PT e César Melo, pelo PR.

Como está muito mal perante a opinião pública, o prefeito de Italva resolveu "mostrar trabalho". Diz que tem o apoio do governador Sérgio Cabral e parece não temer o MInistério Público, que já o investiga por atos de improbidade.

Nenhum comentário: