Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 10 de abril de 2012

Tudo pronto para o 5º Encontro Internacional de Astronomia

Camila Carvalho e Douglas Oliveira (Shopping Boulevard), 
Dr. Marcelo Sousa, Ireci Damasceno, Luis Sodré e Avelino Ferreira

Camila mostra a Marcelo, Ireci e a equipe do
Clube de Astronomia os espaços a serem utilizados

Camila, Ireci, Marcelo e Arthur Shwartz

O 5º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica que será realizado em Campos de segunda-feira a sexta-feira da próxima semana, contará com a presença de representantes de diversos países, entre os quais os EUA, Áustria, Hungria, Uruguai, Japão e Rússia, além de cientistas e astrônomos amadores de diersos estados brasileiros.

O primeiro dia do evento, que inclui a solenidade de abertura, será num dos cinemas do Shopping Boulevard, que também ofereceu o espaço para exposições de fotografias e o planetário móvel que será instalado no domingo à noite e já na segunda de manhã estará aberto ao público.

Ontem, o Dr. em Física e astrônomo Marcelo Sousa esteve reunido com o gerente de Marketing, Douglas Oliveira e a coordenadora de Marketing do Shopping Boulevard, Camila Carvalho. Camila mostrou os espaços do Shopping que serão utilizados pela equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls que, em sua maior parte, é constituída de jovens que acabaram de se formar em Astronomia e Astronáutica pelo IFF.

Para Marcelo Sousa, coordenador do Clube e artífice dos Encontros internacionais que colocaram Campos no cenário mundial na esfera do estudo e divulgação das Ciências, com farto material televisivo e impresso na mídia de muitos países como China, Japão, Rússia, EUA, França, Holanda, Índia, Cuba, Chile, Uruguai, Venezuela, Irã e no site da NASA, "como os outros, este 5º Encontro será um sucesso e a participação do Shopping Boulevard está sendo de extrema importância".

As oficinas, cursos e palestras ocorrerão, como sempre, nas dependências do IFF que está dando todo apoio ao evento, via Reitoria e direção dos Campus Centro e Guarus. Em breve, estaremos divulgando toda a programação do Encontro. A equipe do Clube de Astronomia que apoiará Marcelo em mais esta empreitada é a seguinte:

Eponine Sousa, Hermério dos Santos, Lucas de Souza, Paula Pessanha, Jaasiel Araújo, Monique Pessanha, Laura Neves, Hélio Dutra, Luis Sodré, Arthur Shwartz e Ana Catarina. A Prefeitura dará apoio via Gabinete, Ireci Damasceno, Superintendente de Programas e Projetos da Secretaria da Família e de Assistência Social, Avelino Ferreira, subsecretário de Cultura e membro do Clube, Magno Prisco, da Fundação de Esportes.
    

Nenhum comentário: