Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 31 de maio de 2012

Garotinho lança mais um livro nesta sexta no Trianon

Convite para o lançamento do livro de Garotinho amanhã, no Trianon

As pessoas, em geral, se perguntam: como pode o Garotinho cuidar da família, esposa, filhos e netos, participar das comissões na Câmara Federal, ser assíduo no plenário, manter seus blogs, dirigir sua empresa no Rio, fazer programas de rádio diariamente, participar de entrevistas em rádios, TVs e jornais em diverss municípios do Estado, coordenar o PR na capital e em todos os municípios do interior, participar dos cursos de evangelização e de cidadania como professor, além das reuniões com ministros de Estado, deputados, prefeitos, vereadores, participar de inaugurações e encontros políticos em Campos, torcer pelo Goytacaz, e ainda conversar com simpatizantes e cabos eleitorais? 

Além disso tudo, impossível para uma pessoa comum, Garotinho elabora emendas e leis e escreve livros. Um fenômeno! Sua liderança política não ocorreu por acaso ou porque foi ungido e galgou o poder. Forjou na luta a sua liderança, reconhecida nacionalmente. O Lula, por exemplo, era uma liderança sindical, mas só se tornou uma liderança política após anos e anos sendo conduzido por um bom grupo de notáveis. Na verdade tornou-se uma liderança política após assumir a Presidência da República. 

Garotinho é uma liderança desde jovem e nunca teve os tais notáveis (chamavam de "luas pretas"). Teve o apoio do Brizola, sim, mas Brizola serviu como exemplo. Um excelente exemplo, por sinal. Porém, Garotinho teve muita dificuldade no PDT e só com sua determinação, sua sabedoria e sua persistência é que conquistou seu espaço. Obviamente ninguém conquista nada sozinho, mas o grupo que o segue reconhece sua liderança e sabe de sua importância no processo político regional, estadual e nacional. 

     

Nenhum comentário: