Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 26 de maio de 2012

Garotinho: "quem está com Nelson Nahim, está contra nós"


Garotinho falando para as lideranças do PTB ligadas a Edson Batista

Ontem, na rádio O Diário FM, no programa entrevista coletiva, ficou esclarecida de uma vez por todas a questão do PTB em Campos, que está gerando tanta polêmica, justamente porque a Folha da Manhã e muitos locutores de diversas rádios reproduziram as notícias de que o presidente da Câmara, Nelson Nahim, teria conseguido tirar o PTB de Edson e colocaria o partido na oposição à prefeita e ao grupo de partidos coligados, capitaneados pelo PR e  liderado por Garotinho, que é o presidente regional do PR. 

Garotinho disse: quem estiver com Nelson Nahim, está contra nós. Vamos deixar as coisas bem claras: quem estiver com Nelson Nahim, está contra nós.

Com isso, Garorinho deixou claro que, politicamente, Nahim está na oposição. Esclareceu que Nahim é seu irmão, ao qual perdoou muitas vezes e é capaz de perdoar novamente "a tentativa de chantagem, dizendo que tem coisas a dizer contra mim"; e, ainda, às declarações publicadas na Folha contra ele, Garotinho. Mas politicamente, Garotinho repetiu que "está claro que Nahim escolheu o lado de Marcos Bacellar, Odisseia, Sivaldo Abílio" e que isso foi uma escolha dele. E repito: se tem algo contra mim, fale. Eu, quando denuncio  (Cabral e a gangue dos guardanapos) eu mostro documentos, provo. Que meu irmão faça o mesmo".

Ao arguir Dr. Edson Batista sobre a tentativa de golpe para que ele, Nahim, assumisse o Partido em Campos, colocando para presidir a executiva o seu amigo Álvaro Barbosa, Garotinho ouviu do médico e ex-vereador que "ele (Nahim) foi ao Rio, conversou com Marcus Viníciuis (presidente do PTB estadual) e voltou dizendo que o PTB sofreria uma intervenção. A Folha da Manhã divulgou, acrescentando que eu e o pré-candidato Luis Alberto, o Neném, não teríamos vagas". 

Sem acreditar que isso ocorresse, Edson, no entanto, reuniu todos os pré-candidatos e, colocada a questão, todos assinaram uma nota de apoio à reeleição de Rosinha e que, caso o PTB fosse para a oposição, deixariam o partido e abririam mão se suas candidaturas. Ao saber disso, num encontro que teve com o deputado Garotinho, o deputado Marcus Vinícius falou que dessa maneira, o partido nem nominata teria para disputar o pleito deste ano, o que se configuraria numa derrota da legenda.

Edson e o presidente estadual do PTB Marcus Vinícius

Marcus Vinícius marcou uma uma reunião para ontem à tarde, no Rio, com a executiva local, para conhecer os detalhes dessa questão, que gerou polêmica em Campos. A executiva, sob a liderança de Edson Batista, foi ao Rio e mostrou ao deputado como o PTB está organizado em Campos, os cursos que tem promovido, a união dos pré-candidatos em torno do projeto capitaneado pelo Garotinho e pela prefeita Rosinha Garotinho e a disposição de todos abrirem mão das suas candidaturas caso o PTB fosse para a oposição.

Em seguida, Marcus Vinícius declarou que o partido em Campos continuaria sob a liderança de Edson Batista, que poderia, inclusive, dada sua organização, constituir um Diretório definitivo. Após explicar tudo isso, Edson Batista disse a Garotinho que estava claro que Nahim assumiu sua posição política, de ser contra o grupo político liderado por ele e pela prefeita Rosinha e que vai atender ao pedido de Nahim, de que esquececem dele. 

Marcus Vinícius com a executiva do PTB em Campos no Rio

Com os esclarecimentos de Garotinho e Edson Batista nesta manhã, na rádio O Diário FM, não há nenhuma dúvida de que o PTB não só não sofrerá nenhuma mudança de rumo bem como a executiva, principalmente Edson Batista, que é seu presidente, sai mais fortalecido do episódio, ganhando, inclusive, elogios do deputado Marcus Vinícius "pela forma como vem conduzindo o partido, que se fortalece a cada dia na cidade de Campos".  

Nenhum comentário: