Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 31 de maio de 2012

Partidos da base aliada à Rosinha se reúnem para tratar das convenções

Vladimir Garotinho, presidente do PR, coordena a reunião 

dos partidos políticos aliados à prefeita Rosinha Garotinho

Os presidentes dos partidos políticos da base aliada e que compõem a coligação Campos de Todos Nós, que objetiva eleger a maior bancada na Câmara Municipal da história do município e reeleger a prefeita Rosinha Garotinho reuniram-se ontem na sede do PR, sob a coordenação do presidente do PR em Campos, Vladimir Garotinho, para tratar das convenções que se realizarão no mês de junho.

São 14 partidos cujas nominatas (listas de pré-candidatos a vereador) somam aproximadamente 400 lideranças, das quais cerca de 120 são mulheres (a lei de cotas estabelece 30% das vagas para as mulheres como uma maneira de forçar a mulher a participar do processo eleitoral). Até segunda-feira todos os partidos devem decidir e comunicar as datas de suas convenções. Mas a do PR já está marcada: será dia 17. O PSB, dia 24 e o PTC, dia 29. 

Participam da coligação os partidos PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PT do B. Na avaliação do ex-governador e deputado federal Garotinho, liderança maior da coligação, das 25 cadeiras da próxima Câmara, esses partidos devem eleger mais de 20 vereadores.

Nenhum comentário: