Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 11 de junho de 2012

PTB reúne-se hoje para tratar da nominata e da convenção dia 17

(Foto: Oguianne Sardinha)
Dr. Edson apontará os critérios na reunião de hoje

Com mais pré-candidatos a vereador que o número de vagas permitido por lei, o PTB de Campos terá que cortar uma dezena de nomes. Alguns filiados que pretendiam se lançar, desistiram e apoiarão nomes do  próprio partido. A executiva local manteve contato com a estadual e soube que em diversos municípios há o problema do excesso de candidatos e, por isso, adotou alguns critérios, que  deverão ser usados em Campos na escolha de sua nominata.

Para Edson Batista, presidente da executiva, o PTB é uma família que marchará unida para a disputa eleitoral de outubro. Não acredita em problemas que podem ser gerados com os cortes, "até porque todos os que desejam ser candidatos em outubro sabem que há um limite de vagas imposto pela legislação, assim como as cotas para as candidaturas femininas, e que, entre eles, alguns não poderão concorrer desta vez". 

Hoje, a partir das 19 horas, o PTB vai se reunir no Sindicato dos Trabalhadores rurais para tratar do assunto. Como tudo que tem sido realizado (cursos, palestras, reuniões) é decidido com a participação direta dos filiados, estes devem opinar sobre a nominata que será aprovada na convenção, dia 17. Para o vice-presidente do PTB, Avelino Ferreira, "temos o que se poderia dizer de um bom problema", acrescentando que muitos partidos não conseguiram, até agora, nomes suficientes para preencher as vagas disponíveis". 

Sobre a coligação com o PSDB, Edson Batista disse que está tudo certo e que as duas legendas juntas devem eleger três vereadores, com a soma dos votos dos 50 candidatos que podem ser lançados na convenção. "pedimos ao companheiro Robson Colla (que representa o PSDB) que reduzisse sua nominata para que o PTB não precisasse cortar ninguém, mas ele também está com sobra de pré-candidatos. Assim, o PSDB cortará alguns nomes e o PTB fará o mesmo. 

Arguido sobre um possível descontentamento por parte dos que forem cortados, Edson Batista disse não acreditar que esse fato interfira no projeto. "É claro que ninguém fica satisfeito ao ser cortado. Isso em qualquer área de atividade. Mas não creio que teremos desgaste por causa disso, pois os companheiros são conscientes e a nominata definitiva terá o apoio de todos". 

Nenhum comentário: