Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 19 de junho de 2012

Rosinha faz creche que a comunidade do Braga pediu

(Foto: Oguianne Sardinha)
Chumbinho, ao lado de Inácio e Mimício, entregam documento ao Dr.Edson

Com uma listagem constando os nomes e datas de nascimento de 130 crianças com idade para serem assistidas em creche, a Associação de Moradores de Saturnino Braga, através de seus diretores Inácio Luis Ramos, o popukar Chumbinho, Admilson Maciel Trindade, o Mimício, e Elcio Heitor Barreto, conhecido como Inácio, solicitou da prefeita Rosinha Garotinho a construção de uma creche em Saturnino Braga.

A intenção das lideranças comunitárias, segundo Chumbinho, é o atendimento às crianças de Saturnino Braga, Alto do Eliseu e Largo do Garcia. Inclusive, conseguiram um terreno que, segundo eles, seria o ideal. A prefeita atendeu a reivindicação e está construindo uma creche na localidade, embora em outro local que não o ofertado pela entidade. "O que importa é que a Rosinha sensibilizou-se e está construindo a creche que vai atender à nossa comunidade", disse Chumbinho.

Amigo de Edson Batista que, segundo Chumbinho, "sempre nos atendeu muito bem e intermediou todos os pedidos que fazemos junto à prefeita e secretários", fez questão de entregar a ele a listagem das crianças que a associação cadastrou. "Foi um trabalho árduo, mas não poderíamos reivindicar uma creche sem saber as reais necessidades da comunidade. Hoje, sabemos e a prefeita também. E uma obra de grande importância e vamos festejar quando de sua inauguração".

Embora os líderes comunitários não tenham dito, sabe-se que, para filho bonito, aparecem vários pais, como diz o dito popular. E é certo que algumas pessoas, principalmente nessa época de campanha eleitoral, aparecerão em Saturnino Braga, Alto do Elizeu e Largo do Garcia para dizer que a creche foi um pedido de cada um deles. Por questões eleitorais, pode ser até que a prefeita diga que a obra foi solicitada por essa ou aquela pessoa. Mas a comunidade sabe do trabalho da associação e Chumbinho diz que tem a consciência tranquila "porque, o que importa,. é que lutamos pela creche e a prefeita atendeu a comunidade".  

Nenhum comentário: