Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 24 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PR HIPERLOTA AUTOMÓVEL CLUBE E REFERENDA ROSINHA E DR. CHICÃO

Um Automóvel Clube hiperlotado aclama Rosinha na Convenção do PR

(Foto de Leonardo Berenger retirada do Ururau)
Rosinha (PR), Dr. Chicão (PP) repetem a dobradinha vitoriosa de 2008

(Foto de Leonardo Berenger retirada do Ururau)
Rosinha teve o apoio da família para ser novamente candidata

O discurso de Rosinha ao lado de Garotinho, Wladimir, Dr. Chicão e 
Edson Batista que estavam ao centro da mesa, emocionou os presentes

Garotinho, como sempre, deu uma aula de política e pediu empenho de todos na 
eleição de Campos e São João da Barra, elogiando Betinho Dauaire, que estava presente

Dr. Chicão, aclamado como vice, reconheceu a confiança do casal Garotinho 

Clarissa Garotinho, num discurso empolgante, elogiou

Rosinha, que se candidatou mais uma vez por amor ao povo 

empolgando o público e ganhando um beijo e um abraço apertado da mãe

Paulo Feijó agradeceu mais uma vez ao Garotinho pelo retorno ao 
Congresso Nacional e disse que vai se empenhar na reeleição 
de Rosinha e na de Garotinho ao Governo do Estado em 2014

Muita gente não pode entrar no Automóvel Clube

pois não havia espaço; a rua lateral ficou também lotada 

O jornal eletrônico Ururau fez uma excelente matéria sobre a Convenção que não me dei ao trabalho, a não ser surrupiar a reportagem que vai transcrita abaixo. Ainda aproveitei duas boas fotos do Leonardo Berenger que acrescentei às minhas.

"É ela de novo”. Com esse slogan e com o apoio de 14 partidos que formam a base governista e o movimento "Campos de Todos Nós", o Partido da República (PR) lançou na tarde deste domingo (24/06) o nome de Rosinha Garotinho para a disputa para reeleição municipal em Campos, nas eleições de 07 de outubro. Depois de muitos boatos e discussões a respeito da confirmação do nome da primeira prefeita da história de Campos, neste domingo em convenção o PR teve a confirmação oficial.

O evento realizado no Automóvel Clube Fluminense na tarde deste domingo, segundo a organização, reuniu em torno de oito mil militantes que lotaram o ginásio Olavo Cardoso.

Depois de ouvir de cada um dos presidentes dos partidos que formam o grupo de situação e apoio ao Governo e lideranças políticas como os deputados federais Anthony Garotinho (PR) e Paulo Feijó (PR), a prefeita Rosinha Garotinho fez seu pronunciamento.

“Não existe eleição ganha, eleição é voto computado na urna. Sapato alto só para as mulheres se embelezarem. Se tudo hoje é mais fácil é porque temos muitos serviços prestados e muito realizamos. Mas não tem essa história de já ganhou. Sapato alto só para as mulheres se embelezarem. Cada um de vocês é nosso porta voz. Plantaram que o Doutor Chicão não seria meu vice e deram entrevista dizendo que tinham a fonte certa. Doutor Chicão  sempre soube que a partir do momento que eu decidisse ser candidata, ele seria meu vice. Depois disseram que o Garotinho voltou atrás. Agora o mote da campanha sabemos qual vai ser, a de que estou com pendência na Justiça, não estou não, até porque o prazo para tentar me tornar inelegível acabou e eles sabem disso. Estão fazendo intriga. Se alguma coisa acontecer nessa caminhada, eu mesmo vou chamar todos vocês e vou dizer, mas não acreditem que algo possa acontecer”, declarou Rosinha.

Depois de destacar que aceitou o desafio de nova candidatura, Rosinha declarou que teve com sua família uma conversa e que recebeu de seus filhos o apoio que precisava. “Tinha a preocupação de não estar dando a meus filhos a atenção de mãe que sei o quanto é importante, e queria correr o risco de estar deixando uma lacuna, mas eles me garantiram que apoiavam essa decisão”.

Para fechar seu discurso Rosinha voltou a destacar a política implantada por seu governo e exigiu que os cerca de 400 candidatos a vereador estejam integrados na chapa. “Não adianta votar em mim e não votar em um dos 400 candidatos  vereadores que estamos pedindo para votarem, mas nessa caminhada não vamos aceitar papel de vereador sem o meu nome, porque de traidor já estamos cheio. Vereador na nossa chapa vai com nossa chapa completa. Se algum de qualquer partido desse não entregar o número da Prefeita, nem sobe no palanque. Vamos juntos e juntos é unidos para o que der e vier. Vamos trabalhar e vamos a vitória”.

Nenhum comentário: