Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 18 de agosto de 2012

A Mosca Azul e o suposto desafio de Carla Machado

O blog A Mosca Azul postou nota que merece a atenção da Justiça Eleitoral. Sabemos que os candidatos de todos os partidos são obrigados, por lei, a registrar em ata quanto pretendem gastar na campanha. No caso do PTB, do qual sou vice-presidente, é R$ 115 mil. 

Pode-se gastar menos (a maior parte dos candidatos não têm recursos e não conseguirão apoio para gastar R$ 115 mil na campanha), porém, não mais. E são três prestações de conta, sendo duas antes da eleição e uma após. 

Se o irmão de Carla Machado está gastando tudo isso registrado pelo blog A Mosca Azul, é um caso para a Justiça Eleitoral verificar e punir o candidato que esteja infringindo a legislação. Abaixo, a postagem da "Mosca": 


O blog teve conhecimento de que a Prefeita Carla Machado teria confidenciado a pessoas mais próximas, de que pretende dar ao irmão candidato a vereador Fred Machado votação superior a do candidato Prefeito Mackoul Moussalem. Carla vem com muito dinheiro e o apoio dos empreiteiros que dominam as obras no município de São João da Barra, dentre eles: Nédio e Ari Pessanha. 

A campanha na Baixada de Fred, parece campanha de Presidente dos Estados Unidos diante de tanta gente contratada, bandeiras, placas e etc. Se Fred não for cassado por abuso de poder político e econômico, ninguém mais deve ficar preocupado. A ostentação é muito grande e o desafio: está feito Mackoul ou Fred Machado. Quem terá mais votos?

Nenhum comentário: