Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comício da Verdade na Curva da Lapa

Rosinha acredita na Justiça (foto: Leonardo Berenger)

A ministra do TSE, Luciana Lóssio anulou definitivamente a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) que já estava suspensa por Ação Cautelar. Este foi um dos argumentos usados pelo TRE - RJ para indeferir o registro de Rosinha. 

Conforme mostrei agora há pouco, a decisão anterior do TSE já era o suficiente para isentar Rosinha e o seu vice Dr. Chicão. Mas, o TRE - RJ resolveu forçar a barra e entender diferente do TSE. 

A ministra Luciana Lóssio resolveu então anular todo o Acórdão conforme já havia ocorrido anteriormente na outra ação (AIJE), ambas tratando do mesmo assunto, a entrevista de rádio. 

Com a decisão da ministra resta apenas o frágil argumento da juiza Ana Tereza Basílio sobre a data do requerimento do registro da candidatura de Rosinha, em que ela mesmo confessa como mostrei na matéria abaixo, que votou contra a jurisprudência do TSE porque "este caso merece uma reflexão". 

Nossos advogados no Rio e em Brasília estão trabalhando firmemente, e acreditamos que a vitória da verdade será mais rápida do que esperávamos. 

(Postagem extraída do Blog do Garotinho)

O Comício da Verdade, anunciado pela própria prefeita Rosinha Garotinho, para às 10 horas na Praça São Salvador, será realizado na Curva da Lapa, neste sábado, no mesmo horário. A Justiça proibiu o evento na Praça. 



Nenhum comentário: