Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 25 de agosto de 2012

Homenagem do PTB a Vargas na tarde do dia 24

PTB de Campos presta homenagem póstuma a Vargas

Na tarde de ontem, dia 24, data marcante na História do Brasil, pois foi quando Getúlio Vargas suicidou-se com um tiro no peito, evitando assim o golpe de Estado, que acabou sendo desfechado dez anos depois, o PTB de Campos, sob a presidência do Dr. Edson Batista, prestou homenagem, colocando um arranjo de flores no seu busto na localidade de Tocos que, junto com Ururaí, sempre foi o principal foco do trabalhismo no município. 

Junto com o Dr. Edson, estavam Ailda do São José, Joacyr da Conceição, Assis Rangel e Pedro Nízio, todos da Baixada e candidatos a vereador no pleito de 07 de outubro pelo PTB. Na oportunidade Dr. Edson falou da importância de Vargas no Brasil e no mundo, principalmente na América Latina e da mudança radical que ele, a partir de 1930, proporcionou à nação brasileira, fazendo com que aquele país agrário, cheio de feudos, entrasse na era do desenvolvimento industrial, com leis que beneficiaram os trabalhadores, dando-lhes garantias que até então não passavam de sonhos. 

Dr. Edson acredita que o legado de Vargas jamais será esquecido pela sua importância histórica e geo-política. E que, passados quase 60 anos de sua morte, Campos mantém a tradição do trabalhismo com Garotinho e Rosinha e com um povo trabalhador que tem consciência da história e vai, mais uma vez, votar maciçamente naqueles que defendem os trabalhadores de todas as esferas da sociedade. 

Nenhum comentário: