Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reunião temática Cuba e Brasil no século XXI


Reunião temática Cuba y Brasil na sociedade do conhecimento


Será realizada em Havana - Cuba, entre os dias 23 e 28 de Setembro, a Reunión Temática Cuba y Brasil en el Siglo 21, buscando aproximar professores e outros profissionais do Brasil e de Cuba visando desenvolver projetos em conjunto nas áreas de educação, ciência, tecnologia, inovação, qualidade de vida e meio ambiente no contexto da Sociedade do Conhecimento.

A reunião está sendo organizada pela Academia de Ciências de Cuba e instituições de pesquisa de Cuba e do Brasil, com o subtema: Educación, Ciencia, Tecnología, Innovación, Calidad de Vida y Medio Ambiente: desafíos estratégicos e institucionales para los próximos 10 años.

Em verdade é um Congresso reunindo professores, cientistas e representantes de instituições diversas de Brasil e Cuba, com participações especiais do México, Espanha e outros países. Serão mais de 300 participantes e, do Brasil, muitos cientistas de universidades, principalmente do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. De Campos foram convidados três professores com trabalhos publicados nas áreas de ciência, educação e cultura.   


Nenhum comentário: