Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nosso povo sabe separar o joio do trigo. É Rosinha na cabeça!

Rosinha teria, hoje, 74% dos votos válidos em Campos

Todos sabemos que pesquisa é uma amostragem. Mas no caso de Rosinha, a pesquisa revela o reconhecimento da grande maioria do nosso povo a tudo que ela tem feito pelo município. Os que negam que o dinheiro dos royalties, que antes eram surrupiados, ao ponto da cidade ficar famosa no Brasil pelo desvio de dinheiro para enriquecimento pessoal de governantes e amigos dos governantes, são aqueles que perderam as benesses e/ou despeitados. Obras era raras. Há menos de quatro anos tudo começou a mudar e o dinheiro foi sendo aplicado em benefício de todos.

E agora, quando se aproxima a eleição, o nosso povo mostra seu reconhecimento àquela que propiciou a tomada do rumo, do caminho correto que devemos trilhar. Acabou a onda das Hylux, a farra das festas particulares com dinheiro público, a aquisição de imóveis particulares com dinheiro que deveria ser aplicado no bem-estar da nossa gente. Em menos de quatro anos, a cidade passou a falar em investimento, a discutir política, em vez de roubo e quem mais seria preso pelos federais por causa de falcatruas. Não se fala mais em baixa auto-estima. Ao contrário, a auto-estima elevou-se e os campistas (e os estranhos que chegam) só falam no futuro.

A pesquisa do Ibope atesta o que já havia constatado antes, corroborando com o Instituto Precisão a preferência do nosso povo pelo nome de Rosinha. Rosinha e "núcleo duro" do nosso grupo. Sofremos algumas defecções (e decepções) com o tempo, mas, sob a liderança de Garotinho, nosso grupo se mantém coeso, coisa rara num espaço de tempo de quase 30 anos. Além de mim, que não tenho prestígio nem voto, mas coerência e princípios éticos e morais inegociáveis, posso citar alguns mais conhecidos como Edson Batista, Suledil Bernardino, Mauro Silva, meu irmão Alcimar, Geraldo Pudim, Auxiliadora, Ranulfo Vidigal... 

Sob a liderança de Garotinho, mantemos a mesma garra e disposição para os embates políticos dos tempos do Brizola. Essa coerência, mesmo que os fofoqueiros de plantão tentem permanentemente quebrar, mantém-se em todas as situações. E o povo reconhece isso. Com todo o dinheiro despejado na campanha de 2008, acreditavam os oportunistas que continuariam enganando a maioria. Enganaram-se. O povo disse NÃO à farra com o dinheiro público. E agora, mesmo com todas as manobras nos tribunais, o povo sabe que o melhor para Campos É ELA. É o nosso grupo. É Garotinho na liderança. Daí, o desespero daqueles que sequer têm discurso. Mentem, mas o nosso povo sabe separar o joio do trigo.



Nenhum comentário: