Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 6 de outubro de 2012

Armação de O Globo contra Garotinho e Rosinha não cola


Matéria extraída do Blog do Garotinho

Tudo foi armado com procurador do MPF

O Globo na lata do lixo

Eu tinha quase certeza que essa matéria hoje do Globo era requentada. Mas por via das dúvidas para não fazer o mesmo que o Globo faz, pedi aos meus advogados para confirmarem se havia ou não ocorrido alguma decisão recente nas últimas semanas a respeito de bloqueio de bens, meus e de Rosinha. 

Pasmem, as senhoras e os senhores leitores do blog. A notícia a que o Globo se refere hoje ocorreu no dia 24 de abril. A juíza que deferiu a liminar naquela época, além de não nos ouvir, ainda não decidiu se vai ou não receber a ação de improbidade proposta pelo MPF. A decisão na época foi tão absurda que mandou bloquear inclusive as contas de ressarcimento de minhas despesas na Câmara dos Deputados, o que já foi desbloqueado. 

Agora o mais assustador. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu que ações de improbidade que envolvam deputados federais devem ser julgadas pelo Supremo Tribunal Federal. O que teria levado a juíza de primeira instância a desrespeitar a jurisprudência de um tribunal superior, e um procurador noticiar às vésperas de eleição, um fato ocorrido no dia 24 de abril, há mais de 5 meses? Política é claro, aliás, politicagem. É bom destacar que meus advogados já conseguiram desbloquear nossas contas. Nosso recurso será julgado no STJ. 

Agora percebam o cinismo do procurador Edson Abdon Peixoto Filho. Vejam até onde vai a sua irresponsabilidade e partidarismo. Diz que o processo corre em segredo de justiça, mas concede uma entrevista às Organizações Globo na véspera 

Mais um que vai responder a processo no Conselho Nacional do Ministério Público. 

Aliás, sei que há no meio jurídico um ambiente hostil a mim pelo projeto que já anunciei de tratar promotores e juízes como cidadãos comuns, como todos os brasileiros. Atualmente a lei prevê que um juiz ou promotor que cometa um ato de corrupção tem como pena máxima ser aposentado com salário integral. Meu projeto de lei prevê que essa regalia injustificável na República seja extinta, e talvez por isso, alguns deles tenham agido da forma parcial que vocês estão vendo.

Aproveito para perguntar a vocês nessa véspera de eleição: Você acha certo essa regalia dada a juízes e promotores? Dê a sua opinião. 
(Do Blog do Garotinho)

Nenhum comentário: