Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pelo bem de São João da Barra

São João da Barra é, hoje, o município com maior orçamento do país, proporcionalmente. 
Com 33 mil habitantes, tem 31 mil eleitores. 
Uma aberração constatada no ano passado e que, espera-se, o Judiciário mande investigar e, depois, corrigir, pois os cartórios eleitorais estão registrando pessoas de Campos e outros municípios como sendo moradores do município. E, agora, após muitas denúncias, os federais constatam a compra de votos, compra de candidatos, compra, enfim, da dignidade (?) de alguns, tendo como personagem principal de dessas transações ilícitas a própria prefeita Carla Machado. 

Moralmente, não é bom para o povo sanjoanense. Campos viveu por alguns anos essa desavergonhada situação. Mas após as constatações pelos federais, a maioria deu um basta a tudo aquilo, elegendo Rosinha. Agora é a vez do povo sanjoanense fazer o mesmo, elegendo Betinho Dauaire, que tem uma história sem mácula. Tivemos divergências políticas no passado, porém, em nenhum momento o nível baixou tanto como agora, com Carla Machado. E ela ainda investe o que pode para eleger em Campos o seu irmão, Fred Machado, numa atitude arrogante de quem acredita que o dinheiro compra tudo e todos. 

Para além das falcatruas, a questão moral é mais nuclear. Por isso, pelo bem de São João da Barra, em prol da auto-estima de seu povo, o eleitorado, pelo menos em sua maioria, não pode se omitir ante situações como a que redundou na prisão da prefeita. As pessoas de bem, aquelas que não se vendem, aquelas que desejam o bem da população de São João da Barra, votam em Betinho Dauaire. 

Nenhum comentário: