Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa prevê vitória de Rosinha com 72% dos válidos

Tomei a liberdade de extrair parte da matéria do jornal Campos 24 horas, sobre a última pesquisa do Instituto Precisão para a Prefeitura de Campos e que posto abaixo: 

72%: Vitória esmagadora de Rosinha no 1º turno é prevista em nova pesquisa do Precisão

Quinta-feira, 4 de outubro de 2012 (Infográficos: Precisão/Fotos: Campos 24 Horas)
Pesquisa aponta reeleição da prefeita de Campos com mais de 70% dos votos válidos
A mais recente pesquisa para a Prefeitura de Campos divulgada nesta quinta-feira (04) pelo Instituto Precisão aponta uma ampla vantagem da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós (PRB/PP/PTB/PTN/PSC/PR/DEM/PRTB/PHS/PTC/PSB/PSDB/PT do B). Com mais de 70% dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), a prefeita seria reeleita já no primeiro turno, no próximo dia 7, domingo.
Já em relação ao candidato com maior índice de rejeição, quem lidera este quesito é o médico e ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação Coração, Liberdade e Esperança (PDT/PPS/PPL). O pedetista vai concorrer sem o registro de candidatura e correndo o risco de ter os votos anulados caso não consiga decisão favorável posterior no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa foi contratada pelo Partido da República (PR), sendo realizada no período de 25 a 29 de setembro, com dois mil eleitores entrevistados. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) leva o número 00219/2012. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Nenhum comentário: