Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 22 de dezembro de 2012

Caso Depardieu - não confundir o autor com suas personagens


Grande parte da população não consegue discernir entre o artista e sua arte, entre o ator e sua personagem. O astro do cinema, admirado em todo o mundo por suas interpretações, está passando por momentos críticos em meio a polêmica que colocou-o contra a parede na França. Ele apoiou Nicolas Sarkozy na eleição presidencial deste ano, vencida pelo socialista François Hollande e está sendo duramente criticado pela esquerda francesa. 
Ainda mais que decidiu pedir exílio fiscal à vizinha Bélgica, evitando a taxação por dois anos de 75% sobre os ganhos dos milionários. Depardieu é um desses milionários e que fatura mais de um milhão de euros por ano com seus restaurantes e vinhedos na França, Argentina e Espanha. Com o dinheiro e endereço na Bélgica, o ator escapa da taxação. Para tanto, escreveu artigo dizendo que está disposto a devolver seu passaporte e seguro social, que nunca usou. "Sou um cidadão europeu", disse. 
Lembrou que trabalha desde os 14 anos e que conquistou sua fortuna trabalhando. A polêmica promete render, mas Depardieu está vivendo um "inferno astral", aos 63 anos, obeso e que esta semana chegou à Itália numa cadeira de rodas. 
Para gerar ainda mais indignação entre parte da população, a imprensa revelou esta semana que Depardieu colocou à venda sua mansão em Paris, um palacete com piscina interna pelo qual pede 50 milhões de euros. "O último milionário que sair da França apague a luz", afirmou durante a semana o jornal Le Parisien.
A imprensa aproveitou para lembrar que o intérprete de filmes como "Cyrano de Bergerac", que recentemente provocou outro escândalo ao urinar em um avião diante de outros passageiros, terá que comparecer à justiça francesa depois de ter sido detido por dirigir embriagado em Paris.
(Sobre matéria da Folha de São Paulo)

The Grosby Group
Gerard Depardieu desembarca em Roma de cadeira de rodas
Gerard Depardieu desembarca em Roma de cadeira de rodas

Nenhum comentário: