Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cláudio Andrade insiste na mentira que fabricou

E Cláudio Andrade continua insistindo na falsidade que fabricou e que, em jornalismo, seria uma "barrigada", acreditando numa fonte inidônea, de que Dr. Edson Batista atuava nos bastidores para ser o presidente da Câmara e teria, inclusive, pressionado Garotinho para ser o indicado. 

Referiu-se, numa postagem de hoje, aos "bajuladores", talvez numa referência à minha defesa de Edson. Aliás, sou alvo de críticas porque sempre defendi nosso grupo político. Briguei muito por Garotinho e Rosinha e nunca tive, antes de 2009, cargos públicos indicados ou nomeados por eles. Nem por Edson. O que essas pessoas, como Cláudio Andrade, não entendem, é que não sou como elas, não sou do toma lá dá cá. Nem defendo grupos ou governos por causa de benesses, como elas. 

No caso específico de Edson e a cogitação de seu nome para a presidência da Câmara, não vejo nada de anormal. Muitos, senão todos, os eleitos têm condições de presidir o Legislativo. Mauro Silva, que estava cotado, é um excelente nome, fiel ao nosso grupo, amigo e competente. Mas ele mesmo reconheceu que, neste momento, o melhor nome é Edson, por sua experiência, sua atuação na Câmara desde 1º de janeiro de 1997. 

Dr. Edson Batista tem história, é um nome que até mesmo os adversários mais ferrenhos respeitam (não me refiro aos que o acusam por interesses pessoais contrariados), foi secretário da Câmara, candidato a deputado com uma expressiva votação à época, numa situação adversa, secretário de Saúde, secretário de Governo, presidente da Fundação Geraldo Venâncio, diretor do HGG, coordenador regional de Saúde, subsecretário de Saúde do Estado e diretor clínico do Álvaro Alvim e do Plantadores de Cana. 

Foi o vereador mais combativo da Câmara nos piores momentos vividos pelo nosso grupo político (2006 a 2008), quando a Prefeitura estava sendo usada como fábrica de votos (o Judiciário comprovou e diversos secretários e empresários foram presos). Agora, fizemos um excelente trabalho no PTB e elegemos dois vereadores, com Edson Batista cortando na própria carne (colocou vários cabos eleitorais seus como candidato) com o objetivo único de fortalecer a legenda. E conseguimos. 

Então, dizer que Edson pressionou Garotinho é tão absurdo que ninguém acredita. Primeiro, porque não é verdade. Segundo, Dr. Edson não faria isso, não age dessa maneira. Terceiro, Garotinho não é homem (nunca foi) de atender um pleito sob pressão. Nem isso é necessário, pois somos amigos. E na Câmara, são os vereadores que votam. 

Nós, do PTB, sentimo-nos honrados com a confiança depositada em Edson Batista e, nesse caso específico, reconhecemos a atitude de companheirismo, de elegância e de desprendimento de Mauro Silva, que estava sendo cotado para a presidência da Câmara e tornou pública a sua preferência por Edson. O resto é fofoca (não confundir com especulação jornalística).   

Nenhum comentário: