Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Editor do Extra dará curso de fotojornalismo em Campos


Circuito Campos de fotografia

Ciclo de workshops e palestras

Vem aí, em janeiro de 2013, o primeiro encontro do Circuito Campos de Fotografia, evento que tem co
mo objetivo incentivar a troca de conhecimento e informação sobre a arte fotográfica entre profissionais e amadores da cidade com os grandes nomes do cenário nacional. Para a estreia, será realizado um workshop, com dois dias de duração, com o fotojornalista e editor de fotografia do jornal Extra, Luis Alvarenga. As vagas para o evento, marcado para os dias 12 e 13 de janeiro, na Uniflu – Fafic (Faculdade de Filosofia de Campos), são limitadas. A inscrição custa R$ 400,00, e pode ser paga em duas parcelas iguais — uma no ato da inscrição e outra no dia do workshop. 

Em sua bagagem de mais de 20 anos de profissão, Alvarenga traz uma vasta experiência como repórter-fotográfico, tendo atuado no Rio de Janeiro nos jornais O Fluminense, Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, O Globo e Extra. No currículo, constam ainda importantes coberturas nacionais, livros e documentários e duas coberturas internacionais: a missão de paz no Haiti e as Olímpiadas de Londres 2012.

O curso será composto por aulas teóricas — com auxílio de material áudio visual — e uma saída fotográfica, abordando temas variados da fotografia e do fotojornalismo (composição, estética, iluminação, imagem e informação, transmissão de dados, etc), passeando pela história da fotografia até a atual dinâmica de produção e edição das imagens que estampam as páginas dos jornais na atualidade.

O Circuito Campos de Fotografia acontecerá todos os meses do ano de 2013, intercalando um workshop e uma palestra, sempre com grandes nomes de nossa fotografia nacional, entre eles, Domingos Peixoto (O Globo), Guillermo Planel (diretor do renomado documentário “Abaixando a Máquina”), Severino Silva (O Dia), Gustavo Azeredo (Extra), dentre outros.

Nenhum comentário: