Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 30 de dezembro de 2012

Homem Aranha morre e fãs ameaçam dono da HQ


É impressionante como a evolução do ser humano é lenta! Enquanto o avanço das técnicas e tecnologia, com a criação de instrumentos fantásticos, dá ao homem um poder extraordinário e demonstra sua capacidade criadora, seu "eu", avança a passos de tartaruga. 

Exemplos não faltam dessa lenta evolução do homem, em contraste com sua evolução instrumental. E a revolta provocada pela anunciada morte da fantasia Homem Aranha ratifica o que tenho dito. Leiam, abaixo, a matéria da Folha de São Paulo:  

Durante décadas os gibis da série em quadrinhos "The Amazing Spider-Man" (o Fantástico Homem-Aranha) surpreenderam os leitores com mudanças no enredo. Agora, o volume de número 700, que marca o fim da aventura, parece ter irritado os fãs de Peter Parker.

Lançada recentemente, a edição encerra uma era de 50 anos de uma das mais populares HQs de todos os tempos. Segundo os roteiristas da Marvel, Peter Parker morre e sua identidade é assumida por seu inimigo mortal, Dr. Octopus. Indignados, fãs chegaram a ameaçar o responsável pela trama, Dan Slott.

Com mensagens como "espero que toda a sua família morra" e "Parker pode não ser o único a morrer este ano", o autor vem enfrentando a fúria dos apaixonados pela série.
Em uma mensagem que se atribui a Stan Lee, o mestre dos quadrinhos e criador do personagem teria brincado: "Algumas pessoas dão charutos de presente, outras dão relógios, mas você me deu um Peter Parker morto".

As mudanças ocorridas no último volume parecem permanentes, pois a série vai ser substituída por uma nova saga, "The Superior Spider-Man", em que o vilão, Otto Octavius, ou Doctor Octopus, irá se tornar o Homem-Aranha.

Otto acredita que com a combinação da sua inteligência superior com os poderes vindos das memórias de Parker e do poder aranha, ele pode se tornar um mocinho muito melhor.
Ao assumir a vida de Parker, Octopus tentará até conquistar a bela Mary Jane Watson.

Nenhum comentário: