Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 15 de dezembro de 2012

Nasce um novo jornal em Campos



Recebi em casa o primeiro exemplar do mais novo jornal da cidade, EXPRESSÃO, pelas mãos de um de seus idealizadores, o jornalista e fotógrafo do EXTRA Thiago Freitas, meu irmãozinho. Quando parei para postar alguma coisa sobre o lançamento, vi que Alexandre Bastos, da Folha, já havia postado. Aproveito, então, por ora,  o seu dizer, que torno meu dito: 
"Começou a circular neste sábado (15), em Campos, o jornal quinzenal “Expressão Campista”. A matéria em destaque na primeira edição é sobre a luta contra a redistribuição dos royalties do petróleo. O primeiro editorial diz que “o objetivo é aproximar as pessoas e transformar cada cidadão em parte da notícia, transformando anseios em ações”.
Como defende o escritor John Naisbitt, especialista na previsão de tendências globais, “a nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos, mas informação nas mãos de muitos”.
Boa sorte aos responsáveis por mais este veículo de comunicação da terra goitacá!"
Afastado de jornal escrito há algum tempo, gostei tanto do pasquim que acho que vou retornar às colunas como escrevinhador no EXPRESSÃO. Meu receio é que meu dizer não seja do agrado dos Freitas e/ou seus patrocinadores. 
Já fui proibido de entrar da TV Norte Fluminense, fui expulso da rádio Campos Difusora por Pereira Junior e da Rádio Continental por Andral Tavares. Demitido do jornal A Notícia por Hervé Salgado. Censurado em tantos outros jornais... ou seja, estou acostumado. Mas, aos 60, quem sabe mais uma tentativa?...
O EXPRESSÃO está bonito, bem feito. Espero que a sociedade local ajude a manter o jornal que não veio para concorrer com O Diário e A Folha. Será quinzenal e, talvez, semanal, em breve. Registre-se que já tivemos muitos jornais semanais, sendo os mais notórios A Reportagem e Correio de Campos. 

Um comentário:

Unknown disse...

Deste jornal, Ferreira, expulsamos os donos mas jamais você, amigo, rsrsrs. Obrigado pela postagem.