Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 1 de dezembro de 2012

Sarney tem pena de mim


O dinheiro, tão sagrado para os trabalhadores como para os cofres das igrejas e seitas (leia-se pastores, padres, pais e mães de santo), vai continuar com a frase sugerida (imposta) por Sarney, em 1986: "Deus Seja Louvado".
A decisão é da 7ª Vara Federal Cível, mas é provisória. Quem pediu a retirada da inscrição foi a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, argumentando que o Estado brasileiro é laico e não poderia manter vinculação religiosa em documentos oficiais ou, neste caso, a moeda. 
A inscrição não perturba ninguém, na verdade. O que perturba são as concessões de rádios e TVs para as mais diversas seitas religiosas e propagandistas de deus ou vendedores da fé. Mas o Estado faz vista grossa e até apoia esse pessoal que, sem o mínimo pudor, usa as emissoras de rádio e TV para gritar os nomes de Jesus e Deus. 
Enfim, o povo quer essa gente e grande parte paga para ouvir a gritaria sem sentido dessa gente. E paga com dinheiro que, graças a Sarney, traz a inscrição Deus Seja Louvado. Por falar em Sarney, na época ele declarou que tem pena de mim. Fiquei até sensibilizado com a peninha dele. Ele disse: " tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus". Fora da terra pode. Mas como vivo na terra, sou digno de pena... 

Nenhum comentário: