Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Garoto de 7 anos usa Facebook e irmãos se encontram após 65 anos


O "botequim" serve, também, para coisas boas: 
Pelo Facebook, um garoto de 7 anos conseguiu fazer dois irmão se reencontrarem após 65 anos de separação. Clifford Boyson, 66 anos, e Betty Billadeau, 70 anos, foram enviados para diferentes orfanatos quando crianças, e tentaram sem sucesso se reencontrar depois de adultos. As informações são do Huffington Post.
Quando o pequeno Eddie Hanzelin, filho do dono da casa que Boyson aluga, soube da história, ele resolveu ajudar. Entrou no Facebook da mãe e procurou Betty pelo nome de solteira. Ao encontrar parentes, reconheceu a mulher pela aparência, que lembrava a do irmão.
Boyson e Betty se reencontraram no sábado. A irmã, junto com sua fiilha, Sarah, e a neta, Megan, dirigiram mais de 430 km de sua casa em Florissant, no estado americano de Missouri, até Davenport, Iowa, para o encontro.
"Ah, meu Deus", exclamou Boyson ao ver a irmã, após 65 anos. "Sim, você tem uma irmã", respondeu Betty. "Você tem mais ou menos a mesma altura que a mamãe tinha", ele continuou.
Depois, o irmão afirmou que não vê a hora de ir visitar a casa de Betty. "Espero poder ficar uma semana ou duas. Quero conhecer toda a família. Nunca soube que eu tinha uma família grande", comentou. "Ele não tinha nenhuma mulher em sua vida, mas vamos consertar isso rapidinho", brincou a sobrinha Sarah, em referência ao tio que recém conheceu.
"Clifford não tinha nenhuma família e família é importante", disse o pequeno detetive Eddie. Segundo o garoto, que adoro brincar com o iPad da casa, se disse feliz por ajudar no reencontro das família e afirmou que aprendeu a ajudar os outros na escola. Como recompensa pelos trabalhos, ele ganhou US$ 125 dos irmãos Clifford e Betty.

Nenhum comentário: