Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais sobre a posse de Rosinha e Edson Batista


Rosinha toma posse e Édson Batista é eleito presidente da Câmara

Fotos: Carlos Grevi
Com 21 dos 25 votos foi escolhido o novo presidente do Legislativo
Do site Ururau copiamos a matéria para este blog: 
Com 21 dos 25 votos foi escolhido o novo presidente do Legislativo
A prefeita reeleita em Canpos, Rosinha Garotinho (PR), o vice Doutor Chicão e os 25 vereadores eleitos no município tomaram posse na tarde desta terça-feira, dia 1º de janeiro, em sessão solene realizada na Câmara Municipal.
A cerimônia que teve início por volta das 17h30, foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de outubro, Nildo Cardoso (PMDB) e pelo segundo mais votado, Alexandre Tadeu (PRB), que o auxiliou durante a solenidade. Centenas de pessoas se aglomeraram, cerca de 500 pessoas dentro e outra quase na mesma quantidade, fora da Câmara Municipal.
Também estavam presentes os deputados federais Anthony Garotinho (PR) e Paulo Feijó (PR), além de Clarissa Garotinho, deputada estadual e filha do casal Garotinho e o vice presidente estadual do Partido da República (PR) Geraldo Pudim.
Durante seu discurso a prefeita reeleita Rosinha Garotinho (PR) agradeceu a todos que a apoiaram durante os quatros anos de seu mandato e durante sua campanha e luta, muitas das vezes árdua.
“Um novo tempo se inicia. Nesse clima desejamos a renovação de nossas esperanças e de nossos sonhos. Agradeço a minha família que não me faltou em nenhum momento. Meus filhos, netos e marido Garotinho. Agradeço aos mais 
de 168 mil campistas que aprovaram a minha administração e me deram a responsabilidade de continuar o projeto, do qual iniciamos há quatros. Projeto esse de transformação e mudanças. Tudo isso com um único objetivo: oferecer a cidade uma administração pública mais eficiente e um governo mais humano e solidário para todos”, disse a prefeita no momento de sua posse.  

O vice-prefeito eleito Doutor Chicão, enfatizou seu discurso junto aos vereadores eleitos. “Espero que esses próximos quatro anos nós possamos sair do discurso e ir para prática. Que nós estejamos irmanados (vereadores, prefeita e vice), e juntos e lutar por aqueles que nos deram esse mandato. O povo”.
Após as entonações dos Hinos Nacional Brasileiro e de Campos, teve início a cerimônia com cada um dos eleitos fazendo seus respectivos juramentos a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal.
Outro momento importante durante a solenidade foi a escolha para as composições da mesa diretora, que tiveram como representantes para os cargos de secretariados o vereador Gil Viana (PR) e o vereador Thiago Virgílio (PTC), que compuseram a Chapa 1 formada por vereadores da base governista; além da Chapa 2 formada pelo vereador Marcão (PT) e Rafael Diniz (PPS), representando a oposição. 
Ao final da votação o vereador Nildo Cardoso leu os nomes dos eleitos que foram escolhidos pelo Legislativo para compor a mesa diretora 2013/2014. Por uma votação esmagadora, 21 votos a 4, foram eleitos como secretariados os vereadores da Chapa 1.
A escolha para presidente e seus respectivos 1º e 2º vice era um dos momentos mais esperados na cerimônia. Também por 21 votos a 4, representantes da Chapa 1 composta pelos vereadores Edson Batista (PTB), para presidente; Magal (PR), 1º vice e Maria Auxiliadora Freitas (PHS), 2ª vice, que  venceram os representantes da Chapa 2, composta pelos vereadores Fred Machado (PSD), para presidente e Nildo Cardoso (PMDB), 1º vice. Lembrando que a Chapa 2 composta pelos quatro nomes da oposição não teve 2º vice.

Em seu discurso o presidente eleito, o vereador Edson Batista agradeceu ao povo de Campos e a todos que confiaram nas propostas e ideias do Legislativo. “Queremos retribuir com trabalho Legislativo à altura da importância de Campos dos Goytacazes e de nossa comunidade. Queremos construir um Legislativo participativo e transformar este plenário num grande centro de debates”, enfatizou o vereador.

Autoridades públicas, políticas, judiciárias e religiosas também compareceram para solenidade de posse.
Ao final da solenidade a prefeita Rosinha Garotinho recebeu o público num dos pontos mais belos da cidade, a Praça do Liceu de Humanidades de Campos. A noite se encerrou com o show do cantor Dom Américo e seus Comparsas.

Nenhum comentário: