Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Herói olímpico Aurélio Miguel acusado de receber propina


Aurélio Miguel: De herói olímpico à vilão 
no caso de propina  (como vereador paulista)

O Ministério Público pediu o afastamento do cargo, bloqueio de bens e quebra dos sigilos bancário e fiscal do vereador Aurélio Miguel (PR) por suspeita de receber propina para viabilizar as obras de expansão do shopping Pátio Paulista, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Também é réu na ação Hussain Aref Saab, ex-diretor do Aprov, setor da prefeitura que aprova plantas de prédio de médio e grande portes, que adquiriu 106 imóveis nos pouco mais de sete anos em que esteve no cargo, conforme a Folha revelou em maio do ano passado.

Miguel e Aref são acusados pelo promotor Marcelo Milani de improbidade administrativa e corrupção. Eles teriam recebido R$ 640 mil de propina da BGE, empresa do grupo Brookfield que administra shoppings, para não impedir a emissão do alvará de aprovação da obra, em 2009.

O pagamento teria sido feito em dinheiro vivo, transportado em carro-forte, segundo depoimento de uma ex-executiva da BGE obtido pela Folha. Ela repetiu todas as informações aos promotores que investigam o caso.

(Da Folha de São Paulo)

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga um esquema de achaques supostamente praticado pelo vereador de São Paulo Aurélio Miguel (PR), campeão olímpico de judô, durante a CPI do IPTU. Duas testemunhas acusam o político, que presidiu a comissão, de ter tomado R$ 200 mil de shoppings paulistanos para omitir seus nomes do relatório final da CPI, que apurava "irregularidades, inconsistências ou ausências no lançamento" do imposto.
(Matéria da revista Época Negócios de outubro de 2010)

Nenhum comentário: