Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 9 de março de 2013

O PT é a esquerda que a direita gosta

O Partido dos Trabalhadores é um tipo de esquerda udenista. Faz lembrar o nazismo em suas ações. Os interesses do PT são sempre postos acima dos interesses do povo. Quando há coincidência, dá até a impressão que o PT está ao lado do povo. Mas trata-se apenas de questões pontuais, quando interesses do partido e do povo coincidem, estão em sintonia. 

Lembro-me de quando o então governador Leonel Brizola anunciou que os Centros Integrados de Educação Pública seriam em tempo integral e dariam quatro refeições diárias. O PT propagou, com vigor, que escola não era restaurante e que a demanda era maior que a oferta de vagas e que não tinha sentido a escola de tempo integral. 

Quando foi conveniente, principalmente em universidades públicas, o PT lutou (e luta) pelos restaurantes com comida gratuita para os estudantes. 

Agora, quando perdemos os royalties, o PT não participa da mobilização que objetiva manter o pacto federativo e a manutenção dos contratos em vigor. O Sindicato dos Petroleiros, que implora ajuda da comunidade para suas lutas, omite-se quanto à retirada dos nossos royalties. 

Por tudo isso é que o PT é a esquerda que a direita gosta. 

Nenhum comentário: