Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 19 de abril de 2013

Câmara presta homenagem aos PMs mortos em combate

Edson Batista (ao centro) abriu os trabalhos ao lado dos vereadores 
Alonsimar e Genásio e dos comandantes militares

Alonsimar assumiu a presidência da sessão

e, com Genásio, convidou os parentes dos PMs 

que se emocionaram com as homenagens

O líder do Governo, Paulo Hirano, entre outros 
vereadores, participou da sessão

que contou com a banda da PM

Dez policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar mortos em combate à criminalidade entre os anos de 1983 e 2006 receberam uma homenagem póstuma, através de seus familiares, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal na manhã ontem, quinta-feira (18). O ato foi uma iniciativa do vereador Alonsimar, cabo da PM há 12 anos. Participaram da cerimônia o comandante do 8º BPM, Sérgio Moura, um representante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar e o cabo Daciolo, do Corpo de Bombeiro, que liderou um movimento grevista na corporação em 2011.
“Agradeço o carinho, que é importante. Emociona-me muito”, disse o ferroviário aposentado de 74 anos, Luiz Nicolau, pai do soldado PM Luiz Carlos Nicolau Rodriguez, morto aos 22 anos, em julho de 1994, numa ocorrência no Parque Eldorado. “Fico feliz pela lembrança, mas triste por não ter mais meu filho”, contou a aposentada de 76 anos, Berenice Maria José, mãe do sargento PM, Marcial Vellemen Alves, morto aos 32 anos, em abril de 1996, numa ocorrência em São Francisco de Itabapoana.
“São exemplos de dedicação e amor à corporação”, destacou o comandante do 8º BPM. “Estendemos essa homenagem a todos os profissionais de segurança mortos na defesa da sociedade”, frisou Alonsimar. Ao final da sessão solene, foi solicitado um minuto de silêncio em homenagem aos policiais e seus familiares. Os vereadores Marcão, Rafael Diniz, Albertinho, Kelinho, Gil Vianna, Genásio, Neném, Paulo Hirano, Maria Auxiliadora e o presidente da Câmara, Edson Batista, também participaram da cerimônia, que contou com a presença da banda marcial da Polícia Militar.

Nenhum comentário: