Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 2 de maio de 2013

Câmara realiza sessão especial no Dia Nacional da Educação


(Fotos: Thiago Freitas)
Auxiliadora Freitas presidiu a sessão especial que

contou com a presença da ex-vereadora Antonia Leitão

E um belo texto declamado por educadores, entre os quais
Nana Rangel e Sylvia Márcia Paes 

Auxiliadora Freitas com os homenageados

O estudante Hugo entre os vereadores 
Kelinho, Neném, Auxiliadora, Alonsimar e Rafael

Uma Sessão Especial celebrou o Dia da Educação na manhã desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Campos – a data oficial é 28 de abril. Escolas, educadores e alunos foram homenageados com uma placa, a iniciativa foi da professora e vereadora Maria Auxiliadora Freitas. Ex-vereadora, a escritora Antônia Leitão, 93 anos, participou da sessão, assim como os vereadores Neném, Cabo Alonsimar, Kelinho e Rafael Diniz.
“Foi uma emoção grande encontrar antigas companheiras de caminhada. Vocês nunca me verão dentro dessa Casa ou fora dela, deixar de lutar por aquilo que eu acredito, ou traindo a educação. Temos de nos unir de verdade, vocês não sabem a força que um educador tem”, destacou Auxiliadora. Ela apresentou dados nacionais do Ministério da Educação sobre o setor e lamentou o analfabetismo “muito grande em nosso país”.
Aos 78 anos, Docélia Rodrigues de Freitas representou todos os professores e recebeu uma placa em homenagem o trabalho na área da educação que desenvolveu na Baixada Campista. “Não é uma homenagem só para mim, ninguém faz nada sozinha”. Outro homenageado foi o estudante de 19 anos, Hugo Barroso Barreto. Ele representou todos os alunos do município.
Receberam placas alusivas ao Dia da Educação as seguintes instituições e pessoas: Instituto Federal Fluminense - IFF / Campos, Escolas Municipais Lulo Ferreira de Araújo e Santa Terezinha, o Alphra Colégio e Pré-vestibular, a professora Docélia Rodrigues de Freitas e o estudante Hugo Barroso Barreto, pela dedicação, compromisso e seriedade com a educação do Município.

Nenhum comentário: