Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 22 de maio de 2013

Câmara vai comemorar com peça e orquestra o 29 de maio

(Foto: Chek)
O presidente da Câmara. Edson Batista, em seu gabinete, com Avelino Ferreira, Fernando Machado, Jony William e Nana Rangel tratando sobre as comemorações do dia 29 de maio

A Câmara de Vereadores de Campos vai comemorar o dia 29 de maio, data da fundação da Vila de Sam Salvador dos Campos, em 1677. Por considerar uma data das mais importantes na história do município e que está esquecida na memória coletiva, Edson Batista quer marcar a data com o espetáculo de Churchill, o único que trata da criação da Vila (montado originalmente em 1977) nas escadarias da Câmara e com a apresentação da Orquestra Municipal de Campos dos Goytacazes. 

Para isso, convidou Nana Rangel, que representa Churchill, e o maestro responsável pela orquestra, Jony Willian, quando acertaram os detalhes para o evento do dia 29 de maio. O evento terá a participação da Prefeitura, via Fundação Teatro Municipal Teatro Trianon e Campos Luz. 

Abaixo, matéria de Márcia Lemos: 

“O Auto de Fundação da Vila de Sam Salvador de Campos”, na Câmara

No dia 29 de Maio, quarta-feira da próxima semana, a Orquestra Sinfônica Municipal fará uma apresentação no hall de entrada da Câmara Municipal, quando também será encenad...Ver mais
“O Auto de Fundação da Vila de San Salvador de Campos”, na Câmara

No dia 29 de Maio, quarta-feira da próxima semana, a Orquestra Sinfônica Municipal fará uma apresentação no hall de entrada da Câmara Municipal, quando também será encenada a peça “O Auto de Fundação da Vila de Sam Salvador de Campos” na escadaria do prédio do Poder Legislativo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, que recebeu, em seu gabinete, o maestro Jony William, e a produtora da peça, Nana Rangel.

Durante 30 minutos a Orquestra vai se apresentar na Casa, e em seguida virá a encenação da peça, nas escadarias do Plácio Nilo Peçanha e que deve durar 45 minutos. “O Auto de Fundação da Vila de Sam Salvador de Campos” foi montada em 1977, sendo escrita e dirigida por Winston Churchill. O figurino é de Roney Brandão.

“É o único espetáculo sobre a fundação da Vila”, destacou o diretor da Câmara Municipal, Avelino Ferreira. A Vila de San Salvador de Campos foi fundada em 29 de maio de 1677, constituindo-se numa das datas mais importantes do município de Campos. 

Nenhum comentário: