Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 27 de maio de 2013

Geraldo Pudim escreve sobre Garotinho


O preço da luta


A história política brasileira nos faz inferir que todo aquele que se posiciona ao lado do povo, dos menos favorecidos, daqueles que realmente precisam do Governo são atacados pelas forças ocultas que ocupam, em sua maioria, a alta roda da política brasileira.

Garotinho é um homem que sempre lutou pelo povo e é profundo conhecedor das demandas sociais, não só porque tem origem humilde, mas por ter uma sensibilidade aguçada para com os flagelos que atingem nossa sociedade. Em quase 30 anos como militante e seguidor do nosso líder maior nunca vi Garotinho titubear entre o caminho mais fácil e o caminho correto. Em sua trajetória todas as suas ações foram avalizadas pelo povo que segue o reelegendo.

Por estar sempre ao lado do povo Garotinho é perseguido e tem afrontados, a todo o momento, seus direitos mais básicos como cidadão brasileiro, já tendo tido a casa invadida pela polícia em uma ação puramente eleitoreira e sem fundamentos.

O controle que Cabral exerce nas mais diferentes áreas do Poder de nosso estado faz com que, de maneira antidemocrática, utilize as instituições do Estado para achacar, sufocar e neutralizar seus opositores em claro descumprimento dos limites democráticos dentro dos quais pode atuar.

O esquema que está sendo montado para desconstruir nosso grupo, aqui representado na figura do nosso líder Garotinho, é a metáfora daquilo que lutamos tanto para extirpar: a ditadura.

Neste caso ditadura está representada em investigações infundadas, em decisões judiciais arbitrárias, em falta de espaço na mídia tradicional e na latente perseguição perpetrada pelo Governo dos Guardanapos.

Não vamos nos calar diante de flagrantes desrespeitos aos ditames democráticos. O PR tem um projeto para este estado e quer ter a oportunidade de apresentá-lo a população com todos os Direitos que nos são garantidos. Deixem que a população decida e mais, não antecipem o processo eleitoral. O poder emana do povo e só ele tem o direito ao juízo dos políticos e o faz sempre nas urnas.

As pesquisas tanto nossas quanto da oposição tem dado Garotinho na frente. O que isso representa? Representa a intenção da população de ver novamente um Governo popular voltado para o povo, e não subserviente aos interesses do Capital como tem acontecido na falta de gestão do governador Sérgio Cabral.

O Povo quer um Governo que governe para capital e para interior. Um Governo que pense nos megaeventos como catalisador do legado social que os eventos deste porte têm que proporcionar. Um Governo que saiba que UPP não pode ser apenas para “inglês ver”. Um Governo que pense em desenvolver e não em locupletar-se do erário.

Não irão nos intimidar. Sabemos bem da onde viemos e onde queremos chegar. Somos movidos por ideal e a quem é movido pelo ideal não é dado temer os ataques dos adversários, nem mesmo quando atingem nossos entes queridos. Somos um só porque somos um grupo. Somos grandes porque estamos unidos. E vamos lutar porque é preciso…

Garotinho mais uma vez estaremos juntos em mais um luta contra gigantes. Uma luta que só venceremos porque temos do lado um povo trabalhador, consciente e que sabe melhor que ninguém dos desmandos de Gangue dos Guardanapos.

A luta cobra seu preço e um preço alto. Não nos importamos em pagar o preço da luta pelos nossos ideais, mas também não permitiremos, inertes, que injustiças aconteçam. Vamos até o fim, mesmo que eles não queiram, porque nenhum preço é alto demais quando algo é feito em prol do povo!

Geraldo Pudim

Deputado Estadual

Partido da República-PR

Nenhum comentário: