Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 7 de agosto de 2013

José Geraldo na liderança dos cabruncos reúne 15 pessoas em manifestação

 Fotos: Oguianne Sardinha
José Geraldo lavando as escadarias da Câmara

Cerca de 15 manifestantes com algumas faixas

Mas a imagem da manifestação que ficou foi a de Zé Geraldo





A liderança dos cabruncos livres com o balde e a vassoura

O Bastos já havia ironizado em seu blog o movimento denominado Cabruncos Livres. Mas na manifestação marcada para hoje a tarde, na reabertura dos trabalhos da Câmara, o quadro foi desolador, do ponto de vista dos que pretendem causar desgaste a um governo aceito pelo povo de Campos, em sua grande maioria (mais de 70%). O candidato a prefeito na eleição passada, José Geraldo, liderando o movimento, que reuniu cerca de 15 pessoas (a Folha da Manhã apontou 20), tomou a iniciativa, pegou um balde e uma vassoura e lavou alguns degraus da escadaria da Câmara. 

Há muito tempo a Câmara de Vereadores não registra uma administração tão séria, dinâmica e com ações que envolvem toda a comunidade. A oposição no Legislativo sabe disso e comenta, reconhecendo em Edson um excelente administrador, sério e democrata. A transparência é total, inclusive com a publicação de todos os salários de vereadores, assessores e funcionários, dos contratos e da pauta das sessões. Acusar a Câmara de alguma coisa é impossível, a não ser irresponsavelmente. Então, fazer movimento contra o Legislativo campista, hoje, é querer provocar a própria sociedade.

Mas tem gente que não enxerga o ridículo, não tem noção de ridículo, e tenta macular a imagem da Câmara. Com Edson na presidência, é impossível. Inclusive Edson Batista recebeu uma comissão dos cabruncos livres, debateu a pauta das lideranças do movimento. Pauta que nada tinha a ver com a Câmara. 

Concluímos que o movimento e a oposição em Campos já tem o seu candidato a prefeito para 2014: José Geraldo. Dizem que a pauta é preparada na redação do jornal Folha da Manhã, o que pode ser refutado, mas o que é irrefutável é a liderança de José Geraldo, aceita pelos cabruncos. 

Nenhum comentário: