Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pronatec em Italva inicia aulas de eletrotrécnica



Foi realizado na última segunda-feira, na Escola Municipal Glycério Salles, a Aula Inaugural do Curso Técnico em Eletrotécnica, fruto de uUma parceria entre Prefeitura Municipal de Italva, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  com o Instituto Federal Fluminense-IFF e o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec..

O curso terá a duração de 1.200 horas, com o seu término previsto para o mês de Dezembro de 2014. Essa parceria é de grande relevância para os jovens do município, pois os mesmos terão a oportunidade de fazer um Curso Técnico com professores especializados em sua própria cidade.

“Atualmente o mercado de trabalho está muito disputado, e esta é uma oportunidade onde os nossos jovens conseguirão ampliar os seus conhecimentos e com grandes possibilidades de serem inseridos em um mercado tão concorrido”, disse Cristina Rios na abertura da Aula Inaugural.

O prefeito Leonardo de Souza Guimarães parabenizou os alunos, motivando-os a não desistir, a "não parar no meio da caminhada". Parabenizou também, a equipe de professores do IFF, e ressaltou que estava cumprindo assim uma de suas propostas de campanha. Ressaltou o grande empenho da Secretária de Assistência Social, Cristina Rios, em trazer para Italva um curso tão almejado. “Hoje temos conhecimento que há vários técnicos formados nesta área que estão recebendo altos salários, principalmente nas regiões petroleiras”, destacou o prefeito.

A mesa foi composta pelas as seguintes autoridades: a Secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios, a Ex- Secretária de Educação de Italva, Maria Izabel Carvalhal; a Secretária de Assistência Social de Cardoso Moreira, Geane Vincle; a Diretora da Escola Municipal Glycério Salles, Kátia Cilene e o supervisor do curso, professor Willian dos Santos, que juntamente com a sua equipe de professores apresentaram um vídeo sobre o curso.

Em seu discurso, o supervisor pediu empenho dos 40 alunos presentes e insistiu para que nenhum deles desista de realizarem os seus sonhos.

Estiveram presentes no evento, o ex-vice prefeito do município, Ademir Navarro Costa; a presidente da APAE de Italva, Selma Cordeiro; a assessora da Secretária de Assistência Social de Cardoso Moreira, Angélica Zabal; a ex- secretária de educação de Italva, professora Suely Gomes; o Grupo Idade Feliz de Italva. A  imprensa também esteve presente, entre elas: Renato Nunes da Rádio Aliança – AM; o Diretor do Jornal Online “Folha de Italva” e o Pastor e locutor Rendervam.

Uma noite festiva, onde o maior prestigiado foi o município por tão importante conquista, na opinião de Cristina Rios.
(Sobre matéria do jornal virtual Folha de Italva)

Nenhum comentário: