Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 20 de outubro de 2013

Delcio Carvalho, Zez´pe Mota e Aluizio Machado serão homenageadops pela Câmara



Por iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, a Mesa Diretora do Legislativo vai prestar homenagem a diversos compositores e cantores que projetaram Campos no Brasil e em parte do mundo, como Zezé Motta (que nasceu em Barcelos), Delcio Carvalho, Aluizio Machado, Jurandir da Mangueira, Sebastião Mota, José Ramos e Roberto Ribeiro. 

Todos receberão a comenda Wilson Batista, instituída neste ano em que se comemora seu centenário de nascimento. A solenidade ocorrerá no dia 06 de novembro, às 17 horas, na Sessão da Câmara. Em seguida, Jardel do Cavaco e Helena Rangel, sob a batuta do arranjador e músico Renato Arpoador e um grupo seleto de músicos, interpretarão duas músicas de cada um dos homenageados. Zezé Motta diz que vai brindar os presentes cantando uma música.

O organizador do evento, jornalista Chico de Aguiar, diz que será uma noite inesquecível, porque será a primeira vez que haverá o reconhecimento público, com uma comenda do Legislativo campista, a essas personalidades, algumas já falecidas. E, também, a primeira vez que o samba, tornado bem imaterial, terá o Legislativo como palco. 

Mas ontem Chico estava muito triste, porque é provável que Delcio Carvalho não possa vir pessoalmente receber sua comenda, já que foi internado na última sexta-feira e acredita que seja um câncer no estômago.
Delcio Carvalho, dia 28 de setembro, fez um show no Candongueiro, em Niterói, e no dia seguinte, esteve na primeira fila na plateia de Tonico Pereira, no encerramento da temporada da peça O homem Travesseiro, no Teatro Dulcina, no Centro do Rio.

Mas, na sexta-feira foi submetido a uma cirurgia e ainda está internado. Bertha, sua esposa, disse que, se tudo correr bem no pós-cirurgia, ele vai para o quarto amanhã, segunda-feira. Esperamos que ele se recupere e possa estar entre nós na homenagem da Câmara.

Nenhum comentário: