Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 15 de outubro de 2013

Edson Batista recebe o deputado Geraldo Pudim

 Edson Batista recebe o deputado Geraldo Pudim (foto: Check)

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Edson Batista, recebeu na manhã de ontem segunda-feira (14), em seu gabinete, a visita do deputado estadual Geraldo Pudim. Durante a reunião, foram discutidas a necessidade de investimentos estaduais na área da saúde e a atenção ao problema do transporte público intermunicipal.

Sobre o Plano de Urgência e Emergência da Região Norte, estabelecido através de um estudo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, o presidente da Câmara, solicitou empenho do parlamentar para agilizar as necessidades impostas pelo documento. “Precisamos do apoio do deputado para que possamos viabilizar estes investimentos necessários para a região e que são de responsabilidade estadual”.

Este estudo estabelece as diretrizes para os investimentos estaduais na área, como mais um leito de UTI e mais três Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA). “Além disso, a proposta é de que o Hospital Escola Álvaro Alvim e a Santa Casa de Misericórdia sejam considerados hospitais de referência para receber pacientes com infarto agudo do miocárdio e, para isso, precisam receber dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva Coronariana (UCO)”, explicou o presidente do Legislativo.

Ele também lembrou outro ponto de responsabilidade estadual. “De acordo com este estudo, a região Norte Fluminense apresentou a incidência de 512 casos de Acidentes Vasculares Cerebral (AVC), entre julho de 2013 e junho de 2012. Portanto, de acordo com a Portaria n° 665/2012, a região apresenta a necessidade de habilitação de 13 leitos em Unidade e Cuidado Agudo ao AVC (U- AVC Agudo). Foram indicados para receber estes leitos o Hospital Escola Álvaro Alvim e a Sociedade Portuguesa de Beneficência”, disse.

Sobre o transporte intermunicipal de passageiros, a solicitação foi para que o setor seja regularizado. “Uma empresa de transporte coletivo possui o monopólio há muitos anos. Além disso, as concessões estão vencidas e com isso o trabalhador que precisa trabalhar em outra cidade está sendo prejudicado. Não só ele, mas todos que precisam utilizar o transporte intermunicipal estão sendo prejudicados, com passagens a preços altos, ônibus sucateados e problemas nos horários entre os municípios-polo e as cidades  menores onde moram esses trabalhadores”, concluiu o presidente da Câmara de Campos.

Nenhum comentário: