Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 26 de outubro de 2013

O goleador Washington e o campeão de 68, Afonsinho, em Campos, hoje

Afonsinho e Washington “Coração Valente” neste fim de semana em Campos

Recebi do meu amigo Wesley, a matéria abaixo: 
O aniversário de 101 anos de fundação do Campos Atlético Associação, o Roxinho, será comemorado neste sábado, dia 26/10. E para abrilhantar a festa, o clube do Parque Leopoldina, receberá a presença de figuras ilustres do futebol. Um das antigas e um mais contemporâneo.

Afonsinho, o 1º jogador a lutar o obter o passe livre e que disputou um amistoso pelo Campos, tendo marcado um gol, contra o Palmeiras em 1974; estará no clube no domingo (27) para o lançamento de uma camisa retrô em homenagem a ele, às 10 horas. Às 12 horas, Afonsinho ao lado de Nei Conceição, com quem foi campeão da Taça Brasil de 1968 pelo Botafogo, disputará uma pelada.

Washington “Coração Valente”, que foi artilheiro do Brasileirão de 2004 pelo Atlético Paranaense, marcou gols decisivos pelo Fluminense na Libertadores de 2008 e se aposentou em 2011 por conta de um problema cardíaco, ministrará uma palestra motivacional para os alunos das escolinhas do Roxinho e do Fluminense no Campos Atlético, sábado (26), às 14 horas. Este evento terá entrada gratuita.

A programação terá ainda torneio de futebol nas categorias sub-11 e sub-13, com os times do Campos, Goytacaz, Fluminense e Espanyol de Barcelona, no sábado e no domingo, dias 26 e 27, a partir das 8 horas. 

Nenhum comentário: