Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 23 de novembro de 2013

Câmara de Vereadores abre as portas para o Canto Coral

O maestro venezuelano foi homenageado pela Câmara
(na foto, Jony Willian, Juan Gorrín e Edson Batista)

Antes da apresentação, uma visita ao presidente da Câmara
(Edson Batista, em seu gabinete: Edson, Juan Gorrin e Jony Willian)

O maestro regendo orquestra e coro

O coral (infantil e adulto) deu um show no foyer

Coro e dança da Orquestrando a Vida

O maestro venezuelano encerra o Seminário Internacional de 
Canto Coral na Câmara Municipal de Campos
 (Fotos; Check)

 Após o sucesso do lançamento do livro de Thiago Freitas sobre a prisão, em 2003, do jornalista Avelino Ferreira (Opinião e Crime), na quinta-feira, este sábado o Legislativo abriu as portas para a Orquestrando a Vida encerrar o Seminário Internacional de Canto Coral. Com o foyer lotado, o maestro venezuelano Juan Gorrin regeu o canto coral com parte da orquestra da Orquestrando a Vida. 

Na próxima quarta-feira, dia 27, a Câmara promove sua penúltima ação cultural, com a peça de Winston Churchill Nilo Peçanha contra o Dragão da Ignorância. Um teatro musicado com letras de Churchill e música de Átila Carvalho. Será nas escadarias do Legislativo e contará artisticamente a vida de Nilo Peçanha, único campista a assumir a Presidência da República (também o primeiro negro das Américas a assumir legalmente tal posto). 

O encerramento das atividades culturais será no dia 06, com o musical de Natal, também nas escadarias da Câmara. Neste curto espaço de tempo que Dr. Edson está à frente do Legislativo, para além da participação da sociedade nos debates, nas audiências públicas e sessões especiais (além das sessões ordinárias) e da total transparência de suas atividades, a parte cultural marcou seu início de gestão.

Foi implantada a TV Câmara (Canal 152 da NET), modernizado o site (camaracampos.rj.gov.br), criada a Biblioteca Virtual com a digitalização e disponibilização de livros de autores campistas ou textos sobre Campos) e das leis. Está sendo elaborada,  após intensos debates e reuniões com a sociedade, a nova Constituição Municipal (Lei Orgânica). E, na área cultural, a Câmara promoveu:

Peça de teatro sobre a formação da Villa de Sam Salvador dos Campos, em 29 de maio; Espetáculo sobre a Evangelização da Planície Goytacá; Sessão especial sobre Astronomia e Astronáutica, com a participação de representantes de diversos países e universidades do país; Sessão solene com apresentação de jongo, da Orquestra Municipal, da Banda da Lyra Guarany; lançamento dos livros de Avelino Ferreira, Tonico Pereira e Thiago Freitas; Homenagem a Wilson Batista no seu centenário, com show musical com Zezé Motta, Aluizio Machado, Alex Ribeiro, Julio Mota, Gilson da Mangueira, Jardel do Cavaco e Helena Rangel; Exposições de fotos antigas e telas com o tema Wilson Batista, do artista Maycon Eliodato;



Nenhum comentário: