Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Italva no Plano Nacional da Pessoa com Deficiência

Secretário de Estado de Assistência Social, Zaquel Teixeira, 
e secretária municipal de Assistência Social de Italva, Cristina Rios

O município de Italva assinou o Termo de Adesão Coletiva ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limites, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. O Prefeito Leonardo de Souza Guimarães devido a outros compromissos assumidos não pode estar presente ao evento, sendo representado pela secretária de Assistência Social, Cristina Rios. 
 
O evento contou com a presença do Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira do Nascimento, da Secretária de Acessibilidade de Niterói, Tania Rodrigues, junto com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, o subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Eloi Ferreira, e o superintendente de Políticas para Pessoa com Deficiência do Estado do Rio de janeiro, Márcio Rodrigues.

O objetivo do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal é trazer oportunidades, direitos e cidadania para todas as pessoas com deficiência. O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que trouxe as contribuições da sociedade civil. O Viver sem Limite envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.
(Do blog de Luis Carlos - Italva)

Nenhum comentário: