Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 12 de março de 2014

Agenda cultural da Câmara começa hoje com João Oliveira

A Câmara de Vereadores de Campos inicia sua programação cultural de 2014 com a exposição do artista plástico João de Oliveira. A exposição retrata Campos através de telas e abrirá o calendário cultural do Legislativo deste ano. O vernissage será aberto nesta quarta-feira (12), às 20h, permanecendo até o dia 21 no foyer, com horário de visitação de 8h às 18h.

Nascido no distrito de Tocos, João de Oliveira tem 30 anos de carreira. Seu trabalho é reconhecido no Brasil e no exterior, onde participou de exposições em Spoleto, na Itália; no Carrousel du Louvre – Museu du Louvre, em Paris; e na Galeria Wesel, na Alemanha.

Portanto, trata-se de um campista que tem projetado o nome de nossa cidade não apenas no Brasil, mas em várias partes no mundo.

Nesta exposição, João de Oliveira apresenta ao todo 30 quadros, de telas surrealistas e outras onde a cidade é refletida no Rio Paraíba do Sul, onde retrata Campos em três fases, compreendendo os índios, a cana de açúcar e o petróleo.

O ponto alto da exposição é a reprodução de quadros originais, técnica que vem sendo adotada em todo o mundo.

A mesma mostra que começa hoje na Câmara já visitou o Museu Histórico de Campos em dezembro do ano passado.

Como destacou o arquiteto e professor de Estudos Culturais e de História da Arte, Renato Aquino (grande intelectual de nossa terra), João de Oliveira é um artista universal, extraordinário em todos os temas e instrumentos que utiliza.

Nenhum comentário: