Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 16 de março de 2014

Italva homenageou mulheres que fazem história em noite memorável

Secretária de Assistência Social de Italva Cristina Rios,
prefeito de Italva Leonardo Guimarães, 
presidente da Emater-Rio Stella Romanos e Cláudia 
 

Um dos eventos de maior importância na região foi, sem dúvida, a comemoração do Dia Internacional da Mulher em Italva, na última sexta-feira, dia 14, na sede da Emater, naquele município. Uma realização da Prefeitura de Italva, via Secretaria de Assistência Social, cuja titular, Cristina Rios, foi muito elogiada pelos participantes e pelo próprio prefeito, Leonardo Guimarães.

Na oportunidade foram homenageadas as mulheres que fazem história, não só no Estado do Rio, como no vizinho Espírito Santo, com a participação de prefeitas, vice-prefeitas, ex-prefeitas, ex-senadora, deputadas, presidentes de empresas e ex-secretárias de Italva, além de comerciantes, funcionárias públicas e líderes de ONGs.

Com a presença de mais de 500 pessoas, entre as quais o prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, deputados João Peixoto, coronel Jairo e Mirian Rios, vereadores de Italva e de municípios vizinhos, inclusive do Espírito Santo, o Dia Internacional da Mulher em Italva foi um marco, momento histórico nunca antes ocorrido e que dificilmente se repetirá. 

 Cristina Rios, secretária de Assistência Social

Cansada, mas satisfeita com o sucesso do evento, Cristina Rios, muito aplaudida e elogiada, disse que tudo só foi possível graças a participação de todos na sua Secretaria, da presença das mulheres importantes da região e dos parlamentares que não mediram esforços para prestigiar o ato e, "principalmente, ao prefeito Leonardo Guimarães, que me deu todo apoio".  

 Além do prefeito e do vice, a mesa foi composta só por mulheres

Entre as homenageadas da noite estavam: representando o município de Italva: Eny Resende (comerciante a 50 anos), Dona Enedina (com seus 91 anos sempre atuante na Terceira Idade), Ilma Suriano Pereira (Exemplo de funcionária Pública), Dona Maria José (exemplo de Mãe  e Dona de Casa), Patricia Simone (mulher atuante na  agricultura), Sônia Ribeiro (exemplo de mãe, amiga e companheira), Izabel Tanus (proprietária do extinto Colégio Santo Elias, um marco na educação Italvense).

Como convidadas Myrian Rios (Deputada, atriz e Missionária da Canção Nova), Stella Romanos (Presidente da Emater-Rio), Dra. Saudade Braga (Ex Prefeita de Nova Friburgo por 02 mandatos consecutivos), Mirian Magda Porto (Prefeita do Município de Porciúncula-RJ), Ana Lúcia (Revista Status), Leoni Paiva (Vice-Prefeita do Município de Mimoso do Sul-ES), Eunice Araújo (Prefeita do Município de Pedra Dourada-MG em seu terceiro Mandato) e Liliane Bullus (Prefeita do Município de São José do Calçado-ES).

 Cristina Rios e a deputada Mirian Rios

Presentes no Evento diversas autoridades, dentre elas o Prefeito de Miracema-RJ Juedyr Orsay, Deputado Estadual João Peixoto, Deputado Estadual Cel. Jairo, Presidente da Câmara Wilson Nogueira, Vereadores deo Município de Italva Herivelton Cordeiro,  João Nogueira, Antonio Elias; Vereador Sandro Kalu de Cambuci, Vereador Marquinho Jaú e Vereadora Glória de Mimoso do Sul; Secretária de Educação do Município de Pedra Dourada Cristina, Gean Andrade Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aperibé, Secretário de Esportes do Município de Apiacá-ES Paulo Gomes,  jornalista e Diretor da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Avelino Ferreira, Diretor da Emater-Rio Oto Pinheiro, Secretária de Assistência Social do Município de Cambuci Livia Talon , ex Prefeito do Município de Cardoso Moreira Gilson Siqueira, Terceira Idade de Italva,  Secretários do Município de Italva: Olímpia Mullins (Saúde), Marquinho Protético (Governo), Carlinhos Carola (Chefe de Gabinete), Eva Gomes (Educação), Ledir Rangel (Agricultura), Paulo César (obras). 

 As mulheres da Terceira Idade fizeram uma apresentação artística

O evento teve a cobertura dos Jornais O Giro, Folha da Cidade, O Reporte, A Gazeta, Dois Estados  e Revista Status, além de vários Blogs.

Nenhum comentário: