Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 23 de março de 2014

Peça de teatro vai contar a história da Câmara

Convite para a peça de Churchill sobre a história da Câmara

Prosseguindo com sua programação cultural 2014 (que começou com a exposição do artista plástico João de Oliveira), o Legislativo campista abre, na próxima terça-feira, a exposição de fotografia, sob a curadoria de Wellington Cordeiro, com 33 fotos sobre Campos e, na próxima quarta-feira, apresenta a peça teatral Auto de criação da Câmara Municipal. 

A peça, baseada no livro que escrevi sobre a Câmara, que completou 361 anos em dezembro, é toda em versos rimados, com atores e músicos que, em 40 minutos, farão um resumo desses séculos, iniciando com a colonização, que começa como boi (o primeiro curral é de 1933), passa pela criação da Câmara, fundação da Vila de Sam Salvador dos Campos em 1677, pela elevação da vila à condição de Cidade, em 1835, até os dias atuais. 

A história da Câmara é a história de Campos e, segundo o autor, Winston Churchill Rangel, não dá para contar em 40 minutos. Todavia, ele narra os momentos mais marcantes, de maneira leve, bem humorada, com coros masculino e feminino, narrador, corifeu, enfim, um "auto" que vai agradar em cheio a quem assistir. A Câmara também distribuirá, como fez nas apresentações anteriores, um livreto com o texto da peça a todos os presentes.  

Nenhum comentário: